Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Brasil x Xucrutes Salsicheiros - Pré Jogo

 

Brasil x Xucrutes Salsicheiros – Pré Jogo

Semifinal de mais uma Copa do Mundo. Passa um filme na cabeça. São 46 anos nessa meleca e continuo me emocionando.

Se vou lá? Vou. Com o Luisinho.

Se temos ingressos? Necas. Nadica. Temos uma possibilidade grande de vê o jogo, mas pra isso preciso passar pela barreira que a Puliça faz no entorno do estádio.

Inferno monstro. Estresse monstro. Ô Copa do Mundo difícil preu. Vi 3 jogos e tô na base do “quase” no quarto. É ir pra vê. Pior é ficar aki morrendoooooo.

Saio daki meia noite e chego 7 da matina. Comer um pão de queijo e partiu pra porta do estádio antes que a puliça arme a barreira. Se der sorte, tô dentro.

Como? Nem posso dizer. O meu “Anjo da Guarda” me mata. Só posso falar depois que acabar a Copa, e no último post vou fazer uma belíssima homenagem prele e pro Peixotinho, da INTEGRA SPORTS que ajudou muitooooooo, inclusive na logística presse jogo.

Se vou com a camisa do Flamengo? Claro porra. Qual o problema? Há 46 anos que uso o Manto Sagrado nos jogos da Seleção e vou mudar agora só porque os “Xucrutes” vão jogar de preto e vermelho? Fala sério.

Se vou torcer por eles? Vão se catar porra. Sou brasileiro, amo meu país e vou lá pra ganhar desses putos e vou ganhar. NUNCA perdi preles. Nunca. Sempre foi uma sopa de quiabo. Eles são fregueses de caderno e vão continuar sendo, quer apostar?

Que? Num joga o Bailarino (Newmar) e o Frankenstein (Thiago Silva). Foda, nossos dois melhores jogadores, fato, mas quem entrar vai dá conta do recado. Pela lógica deve entrar na defesa o Índio Xavante (Dante) e no ataque o Penicão (Willians).

É correria pura. É vontade. É camisa. Tamo na nossa casa e ninguém, eu disse NINGUEM vai fazer festa na minha sala pra alemão dançar.

Podem apostar. Vamos ganhar, com fé em Deus.

Boa sorte Brasil.

E cês me desejem boa sorte preu conseguir “ludibriar” a puliça inté chegar na porta do estádio. Aí tô dentro.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980