Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

To indo

Copa da África

To indo

 Bem, pressão monstro, mas resolvi ir pra décima primeira Copa do Mundo. Um currículo e tanto sem modéstia. O Manolo, torcedor famoso da Espanha e que faz o que eu faço é recebido com tapete vermelho por aquele maluco Rei de lá. Aqui no Brasil o máximo que ganho é um cabo de vassoura no kengo. Fazer o quê? O diabo é que quando eu morrer vou ganhar um minuto de silêncio no Maracanã, tipo: ...um minuto de silêncio pro torcedor Moraes... Vão chupar prego pô. Aki pra uncês Ó!!!

Vou lá. Ficar fazendo o que aki no Rio? Num tem futebol, num tem Mengão... A Nação Rubro-Negra tem que tá presente ao maior evento mundial de futebol inclusive pra dar  força pra nossa co-irmã Nação Brasileira.

Saio daqui sábado, 18hs pela gloriosa TAAG – Linhas Aéreas de Angola... Se alguém ai rir vai morrer. Porra, uma passagem normal pra África custa cerca de 1.200 doletas. Sabe quanto tá agora? 4 mil dólares. Num rola. O aviãozinho nem é ruim sabiam?

A Fabiana Carvalho, da Qualiteturismo foi quem descobriu essa companhia por esse precinho camarada. Via Luanda. A ida até que é legal. Rio/Luanda/Joanhes. A volta é que é foda. Joanes/Luanda, dois dias lá até voltar pro Rio. Se cumprir à risca perco o jogo Mengão x Bostafogo, mas num vai acontecer, nem fudendo. Me viro mas dia 14 tô aki, podem apostar.

Comigo vão os irmãos Gabriel e Alexandre Armiliato e mais o Robison, um cara lá de Porto Velho que me conhece pelo site e vai pra sua primeira copa do mundo. Lá  se juntam meu amigo Mauro Noronha, companheiro de 7 Copas e o Adriano, seu fiel escudeiro. Depois Zé Carlos e Marcelo. Total: 8 cabeças flamenguistas roxos e sempre usando o Manto Sagrado 28hs por dia. Dia 27 se junta ao grupo o Eduardo Peixoto, do Globo.Com. Ai o time fica completo.

Ingressos – num sei o que fazer. Tenho promessas de amigos pra botar meu povo pra dentro e podem apostar que vamos assistir aos jogos pelo preço oficial;

Otel – Num tenho a menor idéia. Lá a gente se vira. Como sempre vou fazer a Casa do Flamengo pra ajudar a galera que tenha alguma dificuldade. Assim que estiver estabelecido posto aqui o endereço e telefones onde geral pode me encontrar. A aqui vai um agradecimento pro Marketing do Flamengo em especial pra Leila Monteiro e Thalita que deram vários brindes pra distribuir la, tipo chaveiros, cangas, copos e tal. Isso é bom, muito bom. É uma sementinha do Flamengo plantado em solo de outro país. Quem sabe não ganhamos mais um torcedor nesse mundão. Gente, entre 78 e 83 quando tínhamos o maior time do mundo e o melhor jogador do Mundo, Zicão, nossa camisa era disputada a força no exterior. Cheguei a vender a 100 dólares cada uma. Hoje até pra trocar tá difícil. Mas os bons tempos vão voltar, podem apostar.

Carro alugado – sem isso na África ta morto.

Os preços dispararam. Coisa de louco. A Fabiana é amiga do Negão Presidente de lá, o tal de Zuma, aquele que tem 46 mulheres e 300 filhos, mas avisou: o cara é uma fera. Toma 16 comprimidos de Viagra todo dia pela manhã. Traça todo mundo. Num escolhe ninguém. Passou perto dele até o Papa roda... pqp...Já imaginou se a gente fica na casa desse tarado? Porra, e esse maluco cismar comigo? Caralho, depois de velho virar rango do Negão? Num rola...Vai rolar uma porradaria... Ô Negão, se tu se meter a besta te enfio o cacete e pego uma lata de tinta e te pinto todo de branco... Tá pensando o quê em?

Galera é uma copa atípica. A África é belíssima, um povo maravilhoso, mas milhões de anos de pobreza. Eles vivem lá com dois dólares dia. A violência é imensa. Então eles querem ganhar num mês o que num ganham em 2 anos. Por isso essa loucura de preços. Tomara que a gente tenha sorte. Avisei pro meu povo que meu esquema é maluco, mas o preço é bom. Comigo a previsão de gasto por pessoa é de cerca de 5 mil dólares. Normalmente uma copa dessa custa 20 mil doletas. Então tem que agüentar alguns perrengues entenderam?

Vamos que vamos. Vai da tudo certo. Acompanhe aqui pelo site o Diário da Copa. Vou contar tudo de relevante no dia a dia, com fotos e tal.

Meu amigo Bruno Nin ta me ajudando no site e também vai me ensinar a colocar fotos e links. Tomara que eu aprenda e nem precise dele. Tomara. Falar em site eu recomendo pra galera esse meu provedor: www.porta80.com.br Os caras são geniais galera. Gente, desde que to com eles meu site nunca mais saiu do ar e quando sai (muitas vezes por excesso de acesso) eles consertam rapidim. Os caras são fera. Parabéns. To super satisfeito com vocês e o mínimo que posso fazer é recomendar por aqui.

Bem, é isso ai. A partir de domingo tem noticia. Antes leiam uma entrevista que dei pra SI ai embaixo. Vale a pena.

Boa sorte pra nós.

Vamos Brasil. A Nação Rubro-Negra sempre presente.

Valeu