Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Brasil x Holanda - Tragedia

 

Brasil x Holanda - Pós Jogo

 

Acabou a Copa. Horrível. Seguramente a pior copa do mundo que fiz. Tudo errado. É pra esquecer. Eles não ganharam o jogo. Nós é que perdemos. Era pra matar a partida no primeiro tempo. Não matamos...  morremos. To voltando pra casa mais cedo.

Bem, levantamos cedo pra tentar vender os ingressos que tínhamos. Todos os torcedores que foram ao jogo tiveram a mesma idéia: brasileiros, holandeses, africanos e até japoneses que estavam em Port Elizabeth fizeram isso. Todo mundo morreu com ingresso na mão. Meu povo ficou com 7 sobrando. Estresse cão. A polícia em cima. Geral com medo. Maior prejuizão, mais de 2 mil dólares.

Só entramos no estádio faltando 5 minutos pra começar o jogo. O clima era bom. Geral confiante. Temos mais time que eles. Começa o jogo. Brasil bem. Gol anulado,  várias chances de gol,  fizemos um, perdemos 20. Acabou o primeiro tempo.

Achei que seria uma teta. Eles nem saíram pro jogo. Dominamos. Jogo fácil. Começa o segundo tempo, de repente toma um gol e a maionese desanda. Alias, gol estúpido. O Julio César é jogador de decisão. Quando precisa ele ta presente, e... Depois outro gol maluco. Nem na pelada... Ai vem esse marginal Felipe Melo e faz a cagada anual dele. Ai complicou.

Mas nem vou chutar cachorro morto. Depois que perde o time é uma merda. O técnico uma bosta, jogador tal é corno, devia ter chamado fulano e sicrano...Nem entro nessa. O time era esse. Esse time ganhou tudo. De repente neguinho começa a dar letrinha, toquinho de calcanhar... Vai pra casa mais cedo. O Robinho então é mestre nisso. Muito recheio pra pouca empada.

Muito puto. Amanhã acordo cinco da matina e pego a estrada pra Joanes. Chego de noite. Domingo de manhã vou pro aeroporto. Se der vou embora domingo mesmo. Odeio isso aki. Acabou a copa inclusive pra África. Sem o Brasil, morreu tudo.

Duas perguntas que geral me faz pelo site:

Primeira: porque nem apareço na TV. Gente, nem tenho mais idade nem saco pra isso. Imagina se vou me fantasiar pra aparecer na TV. Imagina se coloco uma placa: Galvão filma eu... Fala sério. Se quisesse teria toda a mídia do mundo. Galvão, Tino, Eric, enfim, os picas da Globo são todos amigos. Eu já tava na estrada quando eles começaram. Nem tentam me entrevistar porque sabe que não gosto.

Segunda: porque a faixa de torcida do Flamengo não apareceu. Só do Cuuritia e outros times. Realmente em todas as Copas do Mundo trago faixa de torcida. Nas Copas anteriores trazia da Raça e ano passado, na Copa das Confederações trouxe da Urubuzada. A UBZ até mandou uma faixa preu colocar, mas até hoje não recebi. Se tivesse na minha mão teria colocado no estádio.

Lamento. Peço desculpas pra minha galera. Todos os planos que fizemos deram errado. Tudo. Agora é voltar e esfriar a cabeça. Muita raiva. Maior frustração. Teta igual a essa Copa nunca vi. Era pra ser campeão com um pé atrás. Nem vi nenhum time jogando bola. Esse time da Holanda é uma bosta. Era pra tomar de cinco hoje. Mas continua na Copa e nós fora. Fazer o quê?

Ultima Copa mesmo. De verdade. Acabou. Próxima é no Brasil e completo o ciclo. 12. De repente posso pensar em ir à Copa América no México, onde tudo começou. Seria legal, quem sabe.

E pra organização da Copa no Brasil um aviso. Eu gostaria muito de ajudar. Acho que tenho alguma experiência nisso né? Principalmente pra galera que faz como eu: compra uma passagem e vai. Na marra. Esse povo precisa de ajuda e tenho os macetes. É só me chamar.

Nem vou falar mais.  Terça-feira to ai.

Valeu