Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Angu - Pós Jogo

Mengão x Angu - Pós Jogo

Mengão x Angu - Pós Jogo

Voltando de lá: fui e voltei de metrozão.

Amo ir pro Maracanã, minha casa. Encontrei a “turma da farofa”, meus amigos Dudu Vinicius. Ricardinho do Taxi, Taxista II (eskeci o nome), o cara que tem uma plantação de queijo de búfalo (também eskeci o nome), Gorô (Marcelo Gorodicht), etc.etc.etc.

Os putos reclamando do calor pode isso Arnaldo? O ar condicionado do Maracanã funcionando a todo valor, eu com um frio cão e eles com frescuras. Vão se catar, porra. Bem capaz de, na quarta-feira, na viagem pra Volta Quadrada, eles ligarem o ar condicionado do carro só pra me sacanear. Manés.

Bora pro jogo: Mengão começou com: Xis (Diego Alves); Belém (Pará); Rica Perrone (Rodrigo Caio); Frankstein (Rodolfo) e Peba (Rener); Culhão (Cuelar); Arapão (Arão) Xico Bento (Everton Ribeiro) e Pokemon (Diego). Uruba (Uribe) e Vintão (Vintinho).

Nem deu tempo de coçar o saco. O inimigo foi lá e fez 1x0. Meu zagueiro estreante sentiu o jogo. Na primeira o atacante deles cabeceou com a cabeça, mas meu goleiro pegou. A bola saiu pra lateral e na batida do lateral, presta atenção nisso, NA BATIDA DO LATERAL o atacante deles ganhou novamente na cabeça do meu zagueiro e... Sacooooooo. Mengão 0 X Inimigo 1

Fikei putaço. Como tomar um gol de batida de lateral em? Jogo continua. Mengão tomou as rédeas da partida, o Pokemon fazendo uma partidaça e nem demorou saiu o empate. Décimo quinto cruzamento do Mengão, a bola sobrou prele que chutou pro gol, a bola entrou, desentrou e não satisfeito o jogador do inimigo meteu as três mãos nela. Penaltiiiiiiiiiiiii. Claro, clarisissimoooooo.

Ué, mas a bola num tinha entrado? Tinha, mas o quarto arbitro tava no banheiro e nem viu. Só viu quando o jogador do inimigo meteu a mão na bola e anulou.

Jogador dele foi expulso no lance, aliás, muito bem expulso, o inimigo reclamando que no lance original a bola tinha saído e pergunto: em qual relatório do COAF diz que a bola num pode sair? Quando é a favor do Mengão, tudo pode. Ordem do Queiroz, assessor dakele Senador... Deixa pra lá.

Pokemon bateu e... Sacooooooooooooo. Mengão 1x1.

Mengão com 11 e eles com 10. Virou ataque contra defesa. E tome cruzamento na área. E tome xuverinho.

Abre aspas: esse vai ser o Mengão daki pra frente. Cruzamento na área. Meu técnico, o Abertalhão só joga assim. Pode ganhar a Libertadores, Mundial, Brasilzão e o caralho, mas a característica dele é essa. Xuverinho, acha um gol e retranca. Hoje acabamos o jogo com 3 cabeças de área contra o Angu com 10 jogadores.

Tá cornetando o técnico, Negão? Não. Não tô. É meu técnico inté final do ano, mas seria covarde num falar isso. Fecha aspas.

Cabô o primeiro e outra noticia triste. Maior porradaria na Raça entre “oposição” e “situação”. Ridículo. Maldita bebida. Destruíram a torcida. Mais uma suspensão vem ai.

Lamento pela turma da antiga que fundou a torcida e por essa mulekada do bem que ta tentando resgatá-la. Nem vão conseguir. Vão é acabar sujando a biografia.

Volta pro segundo tempo. Um rame-rame do carai. Três mil e quatrocentos xuverinhos, várias chances de gol inté que saiu o segundo. Xuveirinho do Xico Bento na cabeça do Frankstein e.. Sacoooooooooo. Mengão 2x1.

Ainda tivemos a chance do terceiro num pênalti maroto, mas o Pokemon bateu mal e o goleirinho pegou.

Cabô, ganhamos, 3 pontos na cachola e fecha a régua.

Nada mais vos digo.

Atuações e Premiações

Xis – Fez uma boa defesa no lance anterior o gol e depois tomou um gol de lateral. Vai ganhar é um castigo: ouvir meu amigo Adelino Amaral falar mal do Rio de Janeiro durante 2 dias. Toma, pra aprender.

Belém – Filho... Deixa pra lá. Vai ganhar nada não;

Frankstein – Bela partida e ainda fez o segundo gol. Um abacaxi sem a casca;

Rica Perrone – A primeira impressão é a que fica e pra mim foi horrível. Castigo: levar o Zico, cachorrinho da Patrícia Aragão pra tomar banho. Toma, porra. Caprixa na próxima ok;

Peba – Regular. Um sabonete sem xeiro;

Culhão – Pro lado, pra trás. Pra trás e pro lado. Nada de tentar uma jogada, um xute a gol, se apresentar pra cabecear. Um xaveiro sem a chave;

Arapão – Pelo menos correu que nem cachorro doido. Uma panela de pressão sem a pressão;

Pokemon – Primeiro tempo perfeito depois casou e errou passes. Fez o primeiro gol e perdeu o segundo.Uma xícara de café sem café;

Xico Bento – Num sai nada dali. Sabe jogar? Sabe, e muito, mas dá um tokinho aki, uma jogada de classe acolá e... Nada efetivo. Num gostei. Nada;

Uruba – Filho, dois mil cruzamentos na área e tu num acertou uma cabeçada? Passo.

Vintão – Passo;

Todos os Santos (Thiago Santos) – Entrou no lugar do Vitão pra ganhar o bixo;

PM (Pires da Mota) – Entrou no lugar do Xico Bento pra ganhar o bixo;

VG (Vitor Gabriel) – Entrou no lugar do Pokemon pra ganhar o bixo.

Valeu

Moraes