Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

É dia de Brasil x Japão

Galera - Dia 22 de junho. Dia do jogo Brasil x Japão. Vai começar o mesmo filme de terror que passei ano passado na Copa das Confederações. (Vale a pena lê no site). O coração dividido. Jogo pra rir e chorar com qualquer resultado.


Vamos esclarecer uma coisa: está todo mundo mandando mensagem perguntando se vou torcer contra o Brasil. Jornalistas do mundo inteiro querem me pegar nessa esparrela. Num vou cair nessa ok. Sou macaco velho.


Gente: sou brasileiro, amo meu país, acompanho a seleção brasileira desde as eliminatórias de 68 torcendo junto, rindo junto e chorando junto.(Quem não lembra das eliminatórias de 94... passei aquele perrengue sozinho... putz). Vim pra Alemanha pra minha última Copa do Mundo pra ser Hexa-campeão caralho. 


Estou sim, torcendo pelo ZICO, nada mais nada menos que todo mundo no Brasil. Quem não torce pelo Zico? Quem não reconhece o caráter do HOMEM ZICO? O cara é meu amigo, irmão, ídolo e Deus. Como torcer contra pô?


Ontem estive com ele pra pegar meus ingressos. Vi meu amigo abatido, triste, chateado e puto. Não é pra menos. A expectativa era enorme devido à evolução do futebol japonês. Nos últimos amistosos antes da Copa o Japão arrebentou. Todo mundo achava que o Japão ia passar fácil pela primeira fase e se não passou foi pelos próprios erros (como perdeu gols) além da roubalheira. Dois pênaltis claros nos últimos minutos das duas partidas contra Austrália e Croácia. Faltou também tradição e principalmente camisa.

"light up your samurai spirit" - Que a força do Samurai ajude os jogadores japoneses a conseguir grandes vitórias. Zico

Essa frase está no ônibus da delegação japonesa e em bandeiras, camisetas e vários materiais de divulgação dos japoneses.Tomara que os Deuses ajudem o Galo nesse momento. Ele, mais que ninguém, precisa de força.Estamos contigo amigo. Na boa e na ruim. Tu já escreveu teu nome na história.Boa sorte irmão.

"light up your samurai spirit" - Que a força do Samurai ajude os jogadores japoneses a conseguir grandes vitórias. Zico

Valeu