Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

A batalha de Montevidéu – Primeira Postagem.

A batalha de Montevidéu – Primeira Postagem.

                           A batalha de Montevidéu – Primeira Postagem.

Particularmente acho Montevidéu uma merda. Já devo ter ido lá umas 10/12 vezes. Aeroporto/Hotel/Estádio, exceto em 81/82 (sei lá) quando fui pro Mundialito de Seleções. Fikei lá uns 22 dias... Uma bosta.

Quê? A comida é porreta. O vinho de primeira.

Como muita pouca carne e num bebo. Vão tomar na tarraqueta, ta.

Moeda – Peso Uruguai. Tá merdão. Acho que 1 reaus vale uns 10 dele.

Quê? Tá ricão lá? Conversa fiada. Caro pra carai. A economia é dolarizada. Então, os valores são marromenos como aki, exceto coisas pekenas. Então, nada de ficar babando. Com 10 reaus tu compra cerca de 100 pesos, certo?  Só dá pro pão e olhe lá.

Nada de “comprar” pesos uruguaios aki. Vai com reaus e no aeroporto de Montevidéu troca só o essencial, tipo 50 ou 100 pratas pras despesas iniciais (taxi, por exemplo). Melhor usar  o Buber (UBER).

Temperatura – É frio nakela merda. De dia calor, noite casacão.

Ingressos – A mulekada do  Marketing ta trabalhando pra vender aki. Nessa semana resolve. Devem custar umas 100 pratas. Fica de butuka;

Na pior das hipóteses vamos vender aki e receber lá de preferência no Hotel do Flamengo. Num tem a menor hipótese de colocar nosso Povo entregue as feras. Seria uma carnificina.

Transfer pro estádio – O Bruno Nin e a Urubus tão fazendo. Parece que custa 70 contos. Buzão saindo do centro de Montevidéu pro estádio com escolta policial. TODO MUNDO NESSA PORRA, caralho. Na outra postagem publico os telefones.

Bebida – No Uruguai é igual ao Chile e Paraguai. Na porta do estádio costuma ter bafômetro. Bebum, fora do jogo. Dentro eles vendem. Pode beber à vontade. Cuidado ai, nem vai gastar uma grana preta e num assistir a partida em. (Como aconteceu no Chile e Paraguai).

Atenção nisso: os caras tão putaços e com a maior má vontade com a gente. Tudo vai ser motivo pra barrar geral, ok.

Camisa do Flamengo – O que era pra ser um simples jogo de futebol se transformou numa batalha. Então, Maximo cuidado por onde anda com o Manto Sagrado. Os caras tão com ódio. Só coloca a camisa quando sentir segurança.

Segurança – Além dos buzões com escolta, pedi ao Flamengo pra mandar:

- 3 ou 4 mulekes do Marketing pra dá atenção pra galera;

- 10 seguranças daki e contratar lá mais uns 15 a 20 PRA FICAR DENTRO DO ESTÁDIO com a gente. Tô esperando uma resposta.

Vou postar sempre que tiver alguma coisa relevante. De olho aki.

Se puder alguém ai coloca nos “grupos” que vão pra lá.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br