Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

O errado que deu certo. Rindo inté da hemorróida do Papa.

O errado que deu certo. Rindo inté da hemorróida do Papa.

                     O errado que deu certo. Rindo inté da hemorróida do Papa.

Cabei de chegar. 24hs andando por ai, mas tão feliz, tão contente, que peguei inté taxi na rodoviária pra vir pra cá escrever.  Imagina, eu pegando taxi na rodoviária...

Caralho, to me beliscando pra vê se é tudo verdade.

Ganhou a Libertadores Negão? Nem é isso. É pelo simbolismo dessa classificação. No inicio parecia tão fácil que se tornou difícil, que era impossível e... Tai. Pra quem num acreditou e vai ter que engulir a seco.

Não, ia. Agora vou. Num sou de abandonar.  Resolvi ir, como sempre em cima da hora. Tudo mais caro.

Como num gosto de usar cartão, pedi ao Sonaldo pra tirar meu bilhete aéreo. Tudo certo, tudo legal, certo? Pera...

Buzão pra Sun Paulo, casa do Mark. Bora pro jogo contra o Sun Paulo. Erro meu, chegamos em cima da hora e... Num tem ingresso. Corre daki, corre akolá, ingressos na mão. Jogo. Empatamos, o que foi ótimo pois pontuamos fora, drumir,  amanhã tem viagem longa pro Uruguai.

Cheguei  cedão no aeroporto e... Passagem com problema no cartão. Mexe daki, mexe acolá. No vôo. Buenos Aires, Montevidéu, buzão do aeroporto  pro centro histórico, achei o hotel e...

Boa noite, tenho uma reserva ai feita pelo Senhor Pablo Bertó, meu nome é Francisco Moraes...

O cara da recepção levantou feito um doido e... Claro, claro Sr. Francisco, por favor (cheio de xemelekes).  Pensei: o Pablo deve ter tido presse cara que sou o “cara” e ele na de frente dessa merda aki... Ri sozinho.

Me deu uma suíte porreta, provavelmente o melhor quarto do hotel. Bligladão ao Pablo e a Fla Maravilha. Num paguei um puto. Devo essa pruncês.

Medo cão, juro. Tinha tudo pra dá errado. Começou o show de gentilezas. Petraca, da Flamanguaça me abraçou desde o inicio me levando pra lá e pra cá, o Luiz Buckton da Fla RS e o Povo dele, Bruno Nin, Leila e Maria, Duilio,  um amigo do Bruno que num lembro o nome. Geral me dando moral.

O tempo todo no computador falando com a mulekada do Marketing pra saber o que fazer, no que ajudar.

Dia do Jogo. Nervos à flor da pele, pressão 234x654... Cês sabem né? Ponto de encontro da galera.

Tudo perfeito. Organização, segurança. PERFEITO. Um pekeno problema: anunciaram que os buzões eram di grátis e num eram. Quem pagou adiantado pagou 70 paus e no dia 120, mas com alternância. Quem tava duro pagou 50. PERFEITO.

Um agradecimento ao FLAMENGO. Lutou como nunca pelo meu Povo e agradeço. Aki num tem jabá. Aki num tem “conversinha”. É bom, elogia. É ruim, critica ué. Isso deveria ser regra. Deveria ser uma lição presses baba ovo bokinhas do carai.

O Jogo.

Meu time entrou com a faca nos dentes e só num goleou por erros  individuais graves, aliás, gravíssimos, que poderiam ter custado nossa classificação. Pelo menos 5 chances claras de gol e...

Mestre Claudio Coutinho dizia: Tem chance de matar o jogo? Mata. Enfia a faca e roda.

Num aconteceu, mas empatamos, primeiro do grupo e rumo as oitavas.

Só pra num perder o bonde: geral xingando o Arapão (Arão). Só digo que é o motor desse time. É quem segura a peteca atrás e na frente. Tira ele daí, tira e cês vão vê o que vai acontecer.

E acho um “crime” o Pokemon (Diego) de fora num jogo desses. Pela liderança e vontade tem que jogar.

Agora vou descansar um pouco e depois ir lá no Palaphitas falar com minhas Meninas Uaia e Muria. Saudades delas.

Um beijão no coração de quem foi lá.

Tenho plena consciência desse lekado que deixei.

Agora tenho certeza que o Flamengo nunca vai tai por ai sozinho. Onde ele estiver sempre terá uma camisa, uma bandeira.

Parabéns pra mim.

Obrigado a vocês.

Amor eterno.

Beijão

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br