Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Brasil x Peru – Final da Copa América de 2019 – O Fim de Um Ciclo.

Brasil x Peru – Final da Copa América de 2019 – O Fim de Um Ciclo.

Brasil x Peru – Final da Copa América de 2019 – O Fim de Um Ciclo.

Vou lá no Maracanã no final. Frio cão na barriga. MEU ULTIMO JOGO VENDO A SELEÇÃO BRASILEIRA.

E que seja com o título. Tudo pra acontecer. Nem sou desses que ganha jogo na véspera, mas acho que num tem como perder, apesar de dizer com absoluta certeza. UMA DAS PIORES SELEÇÕES DO BRASIL QUE JÁ VI.

Passa um filme na cabeça. Mais de 50 anos nessa toada. Começou no final da década de 60 e no exterior, se não me falha a memória na Colômbia quando eu disse: “Enquanto eu tiver vivo a bandeira do Flamengo vai ta em todos os estádios do mundo”.

Cumpri minha promessa. Tenho orgulho, aliás, o maior orgulho da minha trajetória. Poucas pessoas no mundo e dá pra contar nos dedos, atravessaram tantas vezes os oceanos apenas pelo prazer de assistir um jogo de futebol.

Feliz e triste. Feliz por essa trajetória, já falei. Triste porque em 2014 eu tinha certeza que seria minha última Copa do Mundo com vitória. Tomei foi um 7x1 nos cornos. Sim, eu tava presente nakele maldito dia.

Nada a reclamar da vida. Nada. Viajei o mundo inteiro, gastei o que tinha e o que num tinha, mas gastei comigo, com prazer. Num gastei com médicos, hospitais. VIVI. Do meu jeito VIVI. Isso num tem preço.

Vou lá. Vou encerrar meu Ciclo vitorioso. Só espero encontrar um “corno” na porta do Maracanã que queira tirar uma foto comigo mostrando os ingressos, pra perpetuar a história.

Aki no meu site tudo é documentado. O FATO HISTORICO EXISTE, o que muda é a maneira de escrever, pois coloco humor, minha característica, pro texto num ficar maçante.

Só um bligladão presse Povo que me seguiu durante todo esse tempo. Sim, tem uns malucos que me acompanharam. Não em todas, claro, mas em 60% tiveram juntos.

Beijão galera, beijão no coração mermo por ter me agüentado por tanto tempo.

Amo Vocês.

E o Flamengo? Ainda não. Ainda não, mas a mulekada pegou gosto pela coisa e vou deixar meu Mengão em boas mãos.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br