Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X Omelete – Libertadores – Segunda Partida

Mengão X Omelete – Libertadores – Segunda Partida

                 Eu tive um Pesadelo – Eu tive um Sonho - I have a dream.

Eu tive um pesadelo – Guaiaquil, julho de 2019. Hilton Colon Hotel. Tava drumindo e tive um terrível pesadelo. Sonhei que Mengão tava perdendo pro Omelete por 2x0 no primeiro tempo.

Acordei suando, tremendo de frio e com taquicardia. Vontade de vomitar. Fui ao banheiro, vomitei, tomei um banho frio pra relaxar. Pensei. Só pode ser pesadelo. Num pode ser verdade. Mengão pode decepcionar meu Povo.

Eu tive um Sonho – Voltei pra cama. Voltei a drumir. Sonhei que tava no Maracanã pro segundo tempo do jogo. Estádio lotado. Meu Povo aflito, preocupado, tristão.

Vai começar o segundo tempo. Meus jogadores se reúnem no meio do gramado, fazem uma corrente e no meu imaginário imaginei o que meu capitão falou pro grupo;

- “rapaziada. Cês tão vendo o estadio lotado. Todo colorido. A torcida esperando essa tão sonhada classificação. Não podemos decepcioná-los. Vamos partir pra cima deles com tudo. Vamos reverter esse placar. Kero vê sangue saindo pelos poros e pelo nariz. Kero entrega total. Ninguém aki vai descansar enquanto não fizermos o placar da nossa classificação. Não podemos decepcionar nossa torcida.  É uma batalha e vamos ganha-la.”

Lá da arquibancada meu Povo entendeu o recado e num passe de mágica se transformou. Cantou, gritou, incentivou. Transformou o Maracanã num inferno. Num caldeirão.

E assim foi feito. Meus jogadores correram mais. Se entregaram mais e aos 11 minutos saiu o primeiro gol.  Nem demorou saiu o segundo, o terceiro e o quarto. O gol da classificação.

I have a dream. – Eu tenho um sonho e no meu sonho meu Flamengo conseguiu a classificação. No meu sonho meu Flamengo não decepcionou meu Povo. No meu sonho meu Flamengo não decepcionou nossa gente.

Vitória Nossa. Classificação garantida.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br