Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Açai – Pós Jogo

Mengão x Açai – Pós Jogo

                                          Mengão x Açai – Pós Jogo

Mai uma vitória.  Segue o Líder.

Poxa, já falei e volto a repetir: desde a década de 80 num vejo Mengão jogando assim. Vou pro jogo sabendo que vou ganhar.

Poxa vida. Esperei muitoooooooooo, mas graças ao cara lá de riba voltei a vê meu Mengão vencedor.

Bora pro jogo: Mengão começou com:  Xis (Diego Alves); Garrafinha (Rafinha); Galego (Pablo Mari); Frankstein (Rodolfo)) e FDP (Felipe Luiz); PM (Pires da Mota); (Arapão) (Arão);  Canhotinha (Gerson) e Xico Bento (Everton Ribeiro); Lojas Rener (Renier) e ComeGol (GabiGol).

Não teve jogo. Foi jogo de um time só. Mengão num deu a menor brecha preles.

Ganhamos de 3x0 e poderia ser de 16 tal a quantidade de oportunidades perdidas.

Agora, cês vão me chamar de maluco. Procura ai nos melhores momentos as defesas do goleiro deles. Vai achar uma no finalzinho do segundo tempo. O Arapão mandou um canuto e ele espalmou pra escanteio. As que foram no gol entraram.

Em compensação meu goleiro fez umas três defesas impossíveis. Cumé que é xarope de petróleo? Num foi jogo de um time só? Coisa de doido. Meu sistema defensivo hoje nem foi bem.

Tem muito o que falar não. Se continuar nessa pegada acho difícil a gente não levar. É só botar o pé no chão. É só continuar essa nessa pegada.

Oba, oba é coisa nossa, da torcida. Torcedor é só emoção. Torcedor tem o direito de comemorar, sacanear e tal. Cabe ao técnico e aos profissionais do futebol num deixar chegar inté os jogadores.

Kero destacar três coisas:

Primeira: que diabo é esse jogador Canhotinha em? Que diabo é isso que ninguém sabia que existia inté agora;

Segunda: um beijão presses cornetas que queriam o Arapão fora do time. Do time não, do Flamengo. Toma arrombado, toma. Taticamente é o melhor jogador desse time;

E por último tô começando a prestar atenção no FDP. Já disse aki: eu não contrataria. Achava desnecessário. Tô queimando a língua e adoro isso. Jogador sóbrio, não aparece muito, mas a jogada por dentro que ele faz é perfeita.

Felizão, mas nem vou dá premiação pra ninguém. Hoje era obrigação ganhar. Presente especial só no jogo do próximo sábado.

X – X – X

Pra finalizar: na terça-feira gravo pra Globo sobre as Libertadores de 83 e 84 que fomos eliminados pelo Gaymio. Vai ser lá no Palafitas.

Vou fazer uma retrospectiva das 4 Libertadores seguidas da década de 80.

Só relembrando: depois de ganhar em 81 achava que ia ganhar umas 4 seguidas, pois tinha o melhor jogador do mundo e o melhor time do mundo. E lá se vão 38 anos...

Em 83 ainda tínhamos o Zico e inexplicavelmente fracassamos contra os times bolivianos lá na Bolívia.

Em 84 sem o Zico e depois perdemos o Junior (Leo Junior)  fomos eliminados novamente pelo Gaymio no saldo de gols numa melhor de 3 partidas.

Reafirmo: meu último ano. Ou ganho esse ano ou acabou. Num tenho mais saco de pegar avião, buzão, otel. Num dá mais. São mais de 50 anos galera. Já deu.

Nem vou “parar” com o Flamengo, imagina... Num sei fazer outra coisa na vida e é simplesmente impensável Mengão jogando no Maracanã e eu na frente de uma TV. Agora, viajar por ai? Só na boa, cumpadi.

Sorte é que tem uma mulekada muito boa e atuante e que vai seguir esse legado.

Na logística já tem o Bruno Nin com larga experiencia, e também levo a maior fé em dois mulekes: Dudu Benfica, líder da renovada Raça Rubro Negra e George Sotero, líder da Urubuzada.

Dois garotos, 23/24 anos, o primeiro Bacharel em Direito e o outro Dentista, vida resolvida, RICOS, famílias estruturadas. Tenho certeza que eles vão liderar essa bagaça.

Nada mais vos digo.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br