Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Maria Mineira – Pós Jogo

Mengão x Maria Mineira – Pós Jogo

                               Mengão x Maria Mineira – Pós Jogo

Voltando de lá. Mortão. Segue o Líder.

Rodoviária Rio. Sozinho. Cheguei lá na madruga. “Otel” meia estrela. Acordei, café da manhã (bonzão). Consegui ligar a TV (Ufa. Tô fera nessa merda. Liguei e desliguei). O diabo é que só aparecia programa evangélico. Era um tal de milagre pra cá, curou um aleijado acolá.

Enxeu o saco. Meio dia partiu pro Encontro das Embaixadas. Encontrei a mulekada do Marketing, o MGM – VP de Embaixadas e equipe, a galera do Patrimônio Histórico expondo replica das Taças da Libertadores e do Mundial. Legal, muito legal. Partiu do Mineirão.

Bora pro jogo: Mengão começou com:  Xis (Diego Alves); Garrafinha (Rafinha); Galego (Pablo Mari); Rica Perrone (Rodrigo Caio) e FDP (Felipe Luiz); (Arapão) (Arão);  Canhotinha (Gerson) Vintão (Vitinho); Torresmo (De Arrascaeta); Newmar Marozinho (Bruno Henrique) e ComeGol (GabiGol).

Já falei e volto a repetir: Mengão, no Brasil só perde prele mermo e ontem quase que o feijão estraga por isso.

Jogo nosso. O time Delas visivelmente com medo da gente. Procura ai nos melhores alguma coisa Delas. O pênalti, roubado, diga-se e, nada. Meu goleiro bateu bronha.

Mengão em cima, perdeu um gol, e na segunda chance... Bola cruzada na área por um Negão (nem sei quem) o ComeGol meteu o xifre e... Sacoooooooooooooooo. Mengão 1x0.

Agora vamos matar o jogo né? Nadica. Meu time abriu o parquinho. Era tokinho bunito pra lá, calcanhar pra cá. Cai-cai dali. Cava falta akolá.

São Judas Tadeu: - Negão, já, já vai a farofa azeda, pera.  E nem demorou. O Negão deles viu uma foto de uma Prima peladona no chão e... É meu e só jogou no chão. O Juizinho ladrão Ó... Marcou pênalti.

Nada não. Meu goleiro vai pegar e... Pegou porra nenhuma. Gol Delas. Mengão 1x1.

Cabô o primeiro tempo, volta pro segundo, meu time voltou a jogar sério e nem demorou fez o segundo. Quindrigulação de 3, meteram pro Arapão e volto  dizer TATICAMENTE O MELHOR JOGADOR DESSE TIME que cruzou, o ComiGol tava com assadura no saco, abriu as pernas, sobrou pro Torresmo que deu uma lapada e... Sacoooooooooo Mengão 2x1.

Depois perdemos duzentos e doze gols, mas o resultado num se alterou. Vitória nossa pra minha alegria.

E na volta, no buzão na estrada pensei:

- Negão, é um perigo tu viajar só, né? Mas o que te mantem vivo é isso. Lembra ai que, desde o início da década de 90 até 3 anos atrás,  tu viajava por ai não pra num ganhar o jogo. Tu viajava torcendo pra num levar goleada. Se ganhasse, o que era raro, era motivo de imensa alegria. Se num perdesse de muito já era lucro.

Hoje viajo sabendo que tem jogo. Sabendo que se JOGAR SÉRIO num perde pra ninguém. Só kero mais 2 anos de vida pra curtir um pouquinho disso.

Nada mais vos digo.

Atuações e Premiações 

Xis  – O único senão foi a saída de bola, no resto pouco trabalho. Vai ganhar um prato de feijão tropeiro sem couve;

Garrafinha – Bela partida. Vontade absurdo. Um dos lideres desse time. Vai ganhar a couve que sobrou ai de riba;

Galego – Boa partida. Um sanduixe de linguiça, sem a linguiça;

Rica Perrone – Monstro. A linguiça que sobrou ai de riba;

FDP – Baita jogador. Adoro quando queimam a minha língua. Sóbrio, num aparece, mas, além de lateral é o nosso terceiro armador. Akela jogada que ele cai pelo meio é antológica. Um pão de queijo sem o queijo;

Arapão – Mando um beijão pruns bobocas que mandavam e-mail: “Negão, tu defende o Pokemon (Diego) e o Arapão. Enquanto eles tiverem no Flamengo não vou mais aos jogos”. Boa, boa, fica de fora pra sempre, ok. Num defendo jogador, DEFENDO O FLAMENGO. Toma, mané. E vou dá um presentão prele: o queijo que sobrou ai de riba;

Canhotinha  – Hoje tu ficou me defendo né? Tava mal? Conversa fiada, bela partida, mas faltou jogar mais sério Negão. Tu é minha referencia ali. Vou te dá porra nenhuma. Pode fazer beicinho, tá;

Torresmo  – Eu tenho uma relação de amor e ódio com esse cara. Digo e repito. É longe, mas longe o melhor jogador em atividade do Brasil. Tecnicamente é incomparável. Tem a técnica do Zico, com a visão de jogo do Moraes (eu, claro), mas num participa, fica ali paradão. Quando a bola chega já antevê a jogada. Mas, se a bola num chegar? Vou jogar com menos um? Num sei o que dizer. Ah, vou dá nada prele não. Vai ficar putinho? Corrige o erro ué. Participa mais que ai peço ao Luan Saman pra te arranjar uma prima “minhokinha mineira” bunitinha, tá;

Newmar Marrozinho – Fio, tu tem que dividir o bixo com o massagista. Toda hora tá no chão e obriga o cara a correr mais que tu. Vai ganhar porra nenhuma. Nem tualha pra se enxugar depois do banho (se é que toma);

ComeGol  –  Fez um e perdeu 10. Um avo mexido;

Vintão  –  Só fudeu a minha paciência. Vou dá é um castigo. Vai ter eu brincar com a Maria Nin no play. Toma arrombado, toma. E ainda vai ter que limpar a meleka do nariz e o Kaká da fralda, ta;

PM (Pires da Mota) – Entrou no lugar do morto do Vitão e foi mais útil. Uma paçoca mineira.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br