Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Foi bom, mas foi ruim.

Foi bom, mas foi ruim.

                                       Foi bom, mas foi ruim.

No hotel. Ué, teu voo num era 6hs?

Decidi ir pra Chapecó. Vou ficar aki inté amanhã e vou pra lá torcendo pra que meu amigo Caique Marchon decida ir pra lá também amanhã pra me fazer companhia.

Antes de falar no jogo aviso que vou ser preso. Isso. Vou matar o Luiz Buckon da FLA RS. Porque? O fiodumaegua disse que tava calor aki, preu trazer casakinho e Ó... Nevando. 21 graus. Frio cão.

Falando em FLA RS um agradecimento do meu Povo que veio pela bela estrutura e logística montada. Tudo deu certo, tudo em paz.

Um beijão também pra mulekada do Marketing e das Embaixadas pelo belo trabalho.

Bora pro jogo.

Tu deve tá puto né Negão? Jogo nosso, jogo na mão e... Deixamos pra decidir lá no Rio.

Nem tô puto, tô sim meio decepcionado e enquanto esperava a puliça liberar a gente no estádio, um filme passou na minha cabeça.

“Negão, inté pouco tempo atrás tu vinha pra cá com os dedos fechados torcendo pra num levar uma goleada. Quando empatava tu ria de oreia e oreia. Quando ganhava batia um punheta dentro do estádio de tanta felicidade.

Agora, nesse momento, numa semifinal de Libertadores tu tá puto por causa do empate?

Fato, amassamos eles. Destruímos todo o sistema armado pelo técnico ou “animador esportivo” deles, que joga todo fechadinho esperando uma bola vadia no contra-ataque e quando consegue fazer um gol, às veze dois ou três...

- Meu time joga ofensivo, só joga no ataque, blá-bla-blá.

Conversa fiada. Se fosse ele hoje nem saia de casa tão foi o “massacre” que levou, o baile que levou.

E ai tem a minha “mea culpa”. Não acreditava nesse projeto de técnico (Fessor Portuga). Achava mermo que num ficava dois ou três meses.

Não acreditei e levei fé na “agressividade” da minha Diretoria nas contratações, algumas das quais eu não faria.

E hoje vejo meu time jogar um futebol de primeiro mundo. Vejo meu time jogar como na década de 80 quando era suicídio pra qualquer time do mundo, eu disse DO MUNDO querer jogar de igual comigo.

Puxa vida, no final da vida minha felicidade plena voltou.

Já tá classificado Negão?

Conversa fiada. O jogo da volta vai ser mais perigoso do que esse de ontem. Vê ai os melhores momentos que tu vai vê que eles tiveram três chances de gols, e as TRÊS foram por excesso de babakice nossa.

Todos os três lances a bola era NO NOSSO ATAQUE e perdemos por preciosismo que proporcionou o contra-ataque deles.

Nada a fazer. Fizemos 4 gols e só valeu um. Me diz ai: tu em sonhos sonhou que faríamos 4 gols aki.? Fala sério.

Bem, só pra falar alguma coisa.

Voltar a drumir nessa geladeira do carai, ir na rodoviária comprar passagem pra Chapecó, arranjar um “otel” lá de 3 reaus com café da manhã, armoço e janta, uma prima prum cafuné e torcer muitoooooooooo pro Caique ir pra lá.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br