Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X – Chapecuzense – Pós Jogo.

Mengão X – Chapecuzense – Pós Jogo.

Mengão X – Chapecuzense – Pós Jogo.

Voltando de lá. Morto, mas morto. 7 dias na estrada.  POA, de lá pra Chapecó e casa.

Que trocar? Troco nada. Pelo Mengão vale tudo.

Dois agradecimentos. Um pro Matheus, da Raça que segurou no inicio e outro um beijão especial pra Ana Bottini e pro Matheus Zidan que me abraçaram ainda em POA inté a volta. Pô, fizeram toda a logística: hotel, alimentação, buber. Carai. Viram em loco a dificuldade que tenho em viajar sozinho. Bligladão mulekes, tem forra. Sempre tem.

Xiqueirinho de merda vazião, nosso Povo era maior que o deles.

Bora pro jogo. Num houve jogo. Um treinão com Juiz, bandeirinha e VAR. Nem tem o que comentar, exceto duas observações:

Primeira: nosso banco é de lascar. Quando sai o titular o reserva que entra é universalmente inferior e o time cai. Que fazer? Nada, no momento nada. Tamos quase no final da temporada. É corrigir na próxima;

Segunda: o excesso de confiança dos meus jogadores. Entram em campo achando que vão ganhar na hora que quiser, fazer gol quando quiser.

Nem sempre é assim e ontem foi uma prova disso. Tem dia que a bola num entra, o goleiro pega tudo.  Detalhe: a última bola do jogo foi escanteio preles. Vai que numa bola vadia...

É isso.

Vou é drumir.

X – X – X

Pros colecionadores. Meu amigo Dudu Mansanto é o patrono do Serrano né? Que? Mando ele tomar na tarraqueta por causa do Anapolina?

Nem vou. Seguinte, ele tem uma obsessão. Trazer de volta o Serrano pra disputar o karioketa.

Tá lutando contra o mundo. Me pediu ajuda. Ler aí o que ele mandou:

PARTE 4 - As publicações que vão junto com a camisa: programa oficial do jogo, em japonês; Globo Esportivo e Manchete Esportiva especiais do título.
Amigos, como vocês sabem o Serrano levou um calote de mais de cem mil reais da empresa AJC. Para honrar o que foi combinado com os atletas, estou me desfazendo da maior joia que adquiri em 22 anos de jornalismo. Esta camisa da Olympikus, ediçal especial de 30 anos do título mundial do Flamengo, autografada pelos onze titulares daquela partida. Junto com a camisa, vão outras relíquias: a revista programa oficial do jogo (em japonês), o Globo Esportivo publicado np dia seguinte ao titulo (original), a Manchete Esportiva especial do título e o meu livro 1981, o Ano Rubro-Negro, que está esgotado e vai autografado no nome do comprador. O valor é de 35 mil reais. Interessados inbox.

Então, tá vendendo a coleção particular pra segurar o pepino.

Quem tiver interessado, fala com ele que divide o dindin em duas partes. 99% no ato e o resto 5 minutos depois.

Boa sorte muleke.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br