Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Galinha Assada – Pós Jogo

Mengão x Galinha Assada – Pós Jogo

                             Mengão x Galinha Assada – Pós Jogo

Voltando de lá. Segue o Líder.

Pra mulekada. A geração Zico surgiu no inicio da década de 70. Ele (Zico) começou a explodir mermo em 1974 e o Mengão começou a ter o melhor time do mundo a partir do final de 77 que durou inté 83.

Porque isso? Porque a partir do ano de 78 meu time era difícil de ser batido. Eu ia pro estádio sabendo que tinha jogo. Pra me ganhar só numa bola vadia.

Ué, porque não ganhou tudo? Fato, o ápice só veio em 81 e não sei explicar o porque não ser campeão todos akeles anos.

Isso é pra analisar o time de hoje. No Brasil num tem ninguém pra jogar comio pau a pau. Todo mundo vai jogar por uma bola vadia. Vamos perder alguns jogos, fato, mas por excesso de preciosismo ou “coisas do futebol”.

Bora pro jogo: Mengão começou com:  Xis (Diego Alves); Garrafinha (Rafinha); Galego (Pablo Mari); Franksteins (Rodolfo) e Peba (Rener); (Arapão) (Arão);  Canhotinha (Gerson) Vintão (Vitinho); Lojas Renner (Renier) ; Newmar Marozinho (Bruno Henrique) e Xico Bento (Everton Ribeiro).

Amassamos eles. Massacramos eles. A galinhada num sabia o que fazer e torcia desesperadamente pra São Pão de Queijo acabar com o jogo, furar a bola, acontecer um terremoto, uma xuva de meteoros e tal. Só keriam perder de pouco.

E Mengão dominando. E Mengão perdendo gols. Inté que saiu um. Eskantei pela esquerda, Vintão bateu na cabeça do Arapão que com o xifre tocou pra dentro. Sacooooooooooo Mengão 1x0.

Cabô o primeiro tempo, meu time em cima, meu time abriu o parkinho e tal.

Falei pro Binho que tava do meu lado: vai acabar tomando um gol, pera...

Nem demorou. Um pontinha deles entrou pelo meio, bagunçou minha defesa e empatou o jogo. Mengão 1x1. Detalhe: o gol deveria ter sido anulado. O pontinha deles bateu uma punheta e nem lavou as mãos. Juiz ladrão.

Nem demorou o Vintão que tava sendo vaiado por meia dúzia de babacas, driblou 6 deles e meteu um xaruto no ângulo. O goleirinho tá procurando a bola inté agora. Sacoooooo. Mengão 2x1.

E o Vintão deu o passe pro terceiro gol. De cabeça deixou o Lojas Rener na cara do gol. Ele deu uma xicotada e... Sacooooo. Mengão 3x1.

Agora a rapaziada vai pruma casa de massagens, descansar, relaxar pra domingo pegar uma pedreira lá em Curitiba. Se ganhar lá... Um abraço.

Nada mais vos digo.

Atuações e Premiações 

Xis  – A que foi lá entrou. Vai ganhar uma cueca usada pelo Papa Francisco;

Garrafinha – Deitou e rolou pelo lado direito. Uma rolha duma garrafa de vinho;

Galego – Marromenos. Uma orelha de murcego pra fazer um xaveiro;

Frankstein – Gostei nada. Num vai ganhar nada;

Peba – Assim, assado. Um palito usado;

Arapão – Monstro. Um caroço de jaca;

Canhotinha  – Monstro. Um kilo de leite de boi;

Lojas Renner  – Marromenos. Como fez um gol vai ganhar uma roda de caminhão pra fazer um xaveiro;

Newmar Marrozinho – Gostei não. Vai ganhar porra nenhuma;

Xico Bento – Boa partida. Uma xicara sem o fundo;

Vintão  –  Fez um gol e deu o passe pros outros dois e foi vaiado.  Vai entender esses babacas. Um celular sem as teclas.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br