Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Diário de Doha – Nona Postagem – Pré Jogo - Mengão X Liverpó.

Diário de Doha – Nona Postagem – Pré Jogo - Mengão X Liverpó.

    Diário de Doha – Nona Postagem – Pré Jogo - Mengão X Liverpó.

Frio cão na barriga. Frio cão aki. Vento gelado que somado a minha ansiedade e nervosismo tá ficando insuportável.

Vim do estádio onde fui gravar uma matéria com o Galvão Bueno, repetindo o que fiz em 1981. Deve ir ao ar hoje no JN e amanhã na abertura do jogo.

Jogo da vida. Jogo do Bi Mundial.

É difícil, é claro, mas não impossível.

Nem sei escrever de tão pilhado.

Pra meus jogadores:

Cês tem a chance de entrar no seleto grupo de heróis do Flamengo. Não disperdessem essa chance, porque a história enaltece os vencedores e execra os vencidos. Por favor.

Temos time pra brigar pau a pau com eles. É só entrar ligadão, cuspindo maribondos, lutando por cada bola como se fosse a última, bunda no chão e se preciso: sangue e suor no corpo.

Joguem como se fosse o último jogo da vida.

Lembra que tu tá do outro lado do mundo e tem que voltar pra casa, mas lembra que essa volta pode ser linda, alegre, vitoriosa ou triste, infinita, cansada no caso de derrota.

Lembra que meu Povo veio com esperança, confiante em voltar feliz.

Nós vamos fazer nossa parte. O estádio vai tá lotado por fãs do Salah , não pela torcida do Liverpó.

Quem vai fazer barulho somos nós.

Quem vai cantar somos nos.

Somos nós que, através dos nossos gritos de incentivo, vamos incendiar e exigir de vocês que deem a vida por nossa alegria.

Todo mundo junto atrás do gol. Tu ai que vai pra primeira classe, entra, vai pro teu assento. Assim que começar o jogo sai de lá e, em massa, invade o setor atrás do gol e nos ajuda a cantar, incentivar e buscar essa vitória.

To pilhadão, mas confiante.

Certeza do Bi Campeonato Mundial.

Te espero lá.

X – X – X

Pra galera que tá sem ingresso. Entra em contato com o Sotero que ele passa pro Vitinho, Bocão, Daniel Rosemblatt que tem ingresso sobrando. 100 dólares cada.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br