Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Qual o estádio mais bunito que já fui.

Qual o estádio mais bunito que já fui.

                         Qual o estádio mais bunito que já fui.

Ficando louco em casa. Se essa porra de gripe num for pro inferno eu fico doido, porque louco já to.

Fui no Palafitas, falei com minhas “garotas” (as Araras Muria e Uaia), botei pra fora um pouco, discuti um pouco de política com elas, reclamei da vida e...

Vou dá um mergulhão. Pela terceira vez levo “esporro” da Puliça, mas é rapidão. Desço correndo de sunga, mergulho e quando eles chegam já to no calçadão.

- “Senhor, por favor, vá pra casa, o senhor é do grupo de risco”. Já inté decorei a frase.

Pois bem, tava indo embora e...

- Moraes, Moraes, perai...

Era o Gabrilzinho, filho da minha amiga Rosane. Tem 12 anos. Veio correndo na minha direção O sonho dele é, quando crescer, ser igual a eu. Viajar por esse mundão atrás do Mengão. E vai colar, porque dindin num vai faltar. A mãe dele acende o fugão com notar de 100 dólares. Eh.eh.eh.

- Pô, tem  que voltar os jogos, num guento mais, kero ir pro Maracanã, kero isso e akilo, blá-blá-blá.

- Qual o estádio mais bunito que tu já foi?

-  Ih, Muleke, difícil dizer, mas seguramente os dois que mais me marcaram foram o de Kohl (Colônia) e o de Frankfurt, os dois na Alemanha.

- E a Bombonera, do Boca? Meu sonho. Me leva láááá, pelo amor de Deus.

- Uma merda. Estádio feio, velho. Nada funcional.  Essa mística que tem é tudo conversa fiada.  Aliás, a primeira vez que fui lá tomei uma piaba de 3x0, na Libertadores de 92 (acho).

Jogamos a primeira partida no Maracanã e ganhamos de 2x0 (acho). O time deles era infinitamente melhor que o meu e pensei. Vou levar um pau lá, mas nem vou fugir do pau.

Fui com o Celão (alô cara, cadê tu?) e assisti ao jogo na Cabine da Radio Globo.

Uma decepção. Com 5 minutos de jogo já tava torcendo pra acabar. 

Foi o estádio? Foi a torcida? Foi o caldeirão? Conversa fiada. O Maracanã, NUM TO FALANDO DESSA MERDA DO NEW MARACANÃ nakela época, lotado, com 150 mil, era um caldeirão dos diabos, cem vezes pior que a Bomboneira.

O post é pra tu Gabrielzinho.

Beijão

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br