Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Bora escrever pra num ficar doidão.

Bora escrever pra num ficar doidão.

                               Bora escrever pra num ficar doidão.

Num tem futebol por culpa do CoronelViD, certo? As TVs pra preenxerem a grade exibem jogos da Seleção Brasileira de Copas passadas.

Nem vejo. Num é minha praia. Neguinho entra aki kerendo saber quais os jogos da Seleção que mais me marcaram.

Todos. Sem distinção. Sou um privilegiado. Como “torcedor” sou um museu vivo da fase de ouro do outrora melhor futebol do mundo. Sem kerer ser pernóstico, no mundo existe poucos “Moraes”, ou só um. Desculpa a falta de modéstia.

Santo de casa num faz milagres. Em outro país seria louvado pelo que fiz pro esporte, em se falando de Flamengo e Seleção Brasileira.  Aki... Só vou ser lembrado no dia que for pro céu ou pro inferno, sei lá. Vida que segue.

O Danielsinho me pergunta: se a Globo te perguntasse qual seria o jogo que gostaria de assistir?

BrasilxArgentina final da Copa das Confederações em 2005 na Alemanha. A ÚLTIMA PARTIDA DO VERDADEIRO FUTEBOL BRASILEIRO. Duvido que tu axe outra igual. Duvido.

De lá pra acabou e a pá de cal foi o vergonhoso 7x1 na Copa do Brasil. E eu tava lá.

Mas, relembrando as grandes partidas, como eskecer BrasilxParaguai pelas eliminatórias da Copa de 70 com mais de 200 mil presentes? Como eskecer BrasilxUruguai pela Copa de 70? Como eskecer InglaterraxBrasil em Wembley em 81? Como eskecer BrasilxArgentina pela Copa de 82? Como eskecer BrasilxItalia na final de 94?BrasilxDinamarca 98; BrasilxAlemanha 2002?

Essas partidas de vez em quando revejo na memória. São momentos inesquecíveis pra quem ama futebol como eu.

Danielsinho.  O Post é pra tu.

Mostra pra teus pais e tira onda com teus amigos ta.

Te amo muleke

Beijão

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br