Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Bem galera, vamos as dicas pro próximo ano.

 Bem galera, vamos as dicas pro próximo ano.

  • 1) Só tem uma companhia aérea que voa pra lá. A SAA. Dizem que a TAM vai colocar vôo durante a Copa. Tomara, mas mesmo assim não vai ter avião pra levar tanta gente. Sugiro que assim que forem sorteados os grupos COMPREM A PASSAGEM Ida e Volta:  RIO e/ou SÃO PAULO X JOHANNERBURG.
  • 2) Não tem hotel pra todo mundo na África. Façam logo uma reserva E PAGUEM ADIANTADO. Se deixarem pra pagar no final correm o risco de serem despejados. É sério.  O fodão aki se estrepou. Fui despejado e tive que gastar muita labia pra ficar no hotel. Tava num quarto  duplo e tive que ficar num de solteiro, ou seja, Thales na cama e eu no chão, pode?
  • 3) Aluguem um carro assim que sair o sorteio. NÃO VAI TER CARRO PRA TODO MUNDO. É quem chegar primeiro.
  • 4) Não vejo muitos problemas com  os ingressos mesmo pra final. Vai rolar na porta do estádio na mão de cambistas. Quem tiver  paciência vai vê o jogo;
  • 5) Pela primeira vez na vida sugiro que comprem o pacote nas agencias de viagens. Todos os hotéis bons já foram reservados para a FIFA, entenderam?
  • 6) Vai ser uma Copa o Mundo cara. Um real vale 4 rands. Um dólar vale 8 rands. Ai vocês vão dizer: É barato pra nós...Conversa... Alguns itens são mais baratos mas é pica. Você troca 100 dólares, recebe 800 Rands  e em 40 minutos acabou...
  • 7) Façam cambio em Johannersburg. Chegando, troquem logo 1.500 dólares. Dá pruns 10 dias (acho...);
  • 8) Atenção: dinheiro falso - É constante. Também não é difícil reparar se é verdadeiro e/ou falso. O verdadeiro é poroso e o falso liso. O fodão aki caiu nessa como um patinho. Vendeu umas camisas do Flamengo e morreu em 2.400 rands falso. Troquem dinheiro nos bancos e/ou casas de câmbio. Eles dão dinheiro bom. Passem a mão nele e vejam a porosidade. Toda vez que receberem troco em qualquer lugar verifiquem ok.
  • 9) Kombi: É comum o transporte na África. Custa 9 rands. Pega-se uma em qualquer eskina e te deixam no local combinado pra baldeação. Ai você pega outra até determinado lugar até chegar o destino. Um inferno. Não recomendo. Se o cara não falar inglês vai parar na Nanibia, Afeganistão, Goiás, Niterói, Kenia etc. etc. Mas quem kizer pegar acho bom andar com o dinheiro trocado. Se puxar um maço de notas de Rands...Fica sem nenhum...
  • 10) Atenção: a cidade é perigosíssima. FUJAM DO CENTRO DA CIDADE, pelo amor Deus. Vão ser roubados na certa;
  • 11) Atenção. Procurem comprar no supermercado alguma coisa pra comer à noite. Lembre-se que, 5 horas fecha tudo ok.
  • 12) Hotéis nos subúrbios. A cidade é muito fria. A comida tem muita pimenta.Não vi lugar pra acampar e muito cuidado se acharem. Se não forem varias pessoas juntas, tão fritos.

 

Se eu lembrar de mais alguma coisa, posto aki.

Valeu