Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Informação do Consulado do Uruguai

Informação do Consulado do Uruguai

Conforme comunicação das autoridades uruguaias,  a partir de 1° de novembro poderão ingressar turistas em geral no país. 


De acordo com a normativa atual os requisitos sanitários para o ingresso são:


 - Apresentação do teste negativo de SARS CoV-2 (por técnica de biologia molecular PCR-RT), feito no máximo de 72 horas antes de chegar no Uruguai;

- Cobertura de saúde no Uruguai (seguro de viagem que contemple Covid-19);

- Apresentar uma declaração de saúde que poderá ser realizada no aplicativo "Coronavirus UY"  (Declaração de saúde do viajante para entrar no Uruguai);

- É obrigatória a quarentena por 7 dias, podendo realizar um novo teste no Uruguai no sétimo dia para encurtar o período de isolamento ou completar os 14 dias de quarentena.


Caso o turista comprove a vacinação completa contra covid 19 (uma ou duas doses dependendo da vacina) dentro dos 6 meses prévios à entrada no Uruguai e passado o período para a imunização efetiva, não será exigida a quarentena.


Atenciosamente,



Sector Consular

Consulado General de Brasil en Montevideo