Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

AS VOLTAS QUE O MUNDO DA...

Galera, estou de alma lavada. Após 21 anos, desentalei da minha garganta uma "espinha" que machucava e eu não tinha como tirar.

Vocês têm acompanhado pela imprensa a discussão travada entre o nosso Ministro dos Esportes e o Jornalista Juca Kfouri. Vou recordar. O Juca tá sentando o cacete na atual administração petista, na área de esportes. O Ministro, de saco cheio, deu entrevista aos jornais dizendo que o Juca estava puto porque nesse Governo não tem jabá e insinuou que ele (Juca) levava dinheiro do Governo passado para elogiar o Ministério dos Esportes.

O Juca ficou maluco e disse que ia processar o Ministro se ele não apresentasse provas. Pimba... O Ministro as apresentou: notas fiscais no montante de 20 milhões pagos a empresa do Juca...

Ele caiu de quatro. Ficou louco, baixou um pouco a bola e disse que esse dinheiro era fruto de uma palestra que ele fez para o Ministério (o que convenhamos... 20 milhões para uma simples palestra de um jornalista... deve ser recorde mundial...)

O Ministro manteve a denúncia e disse que esperava pelo processo, o que não deve acontecer. Pegaram o homem de calça arriada...

Essa introdução é só para contar o que esse cara fez comigo. Vamos lá:

Eliminatórias para a Copa do Mundo de 86 do México. Jogo Brasil x Paraguai em Assunção. Jogo chato e encardido, já que o Paraguai estava fazendo uma boa campanha e tinha talvez a melhor seleção formada até aquela época. Pois bem. Fui com o Zé Carlos a esse jogo, no mesmo vôo e mesmo hotel da seleção, PAGANDO AS MINHAS DESPESAS, viu Juca!!!

Véspera do jogo, à noite, todo mundo sentado no saguão do hotel discutindo a partida. Toda imprensa brasileira e estrangeira num ambiente bom, saudável, um bate papo informal e agradável.

Lá pelas tantas, um jovem gordo, chefe da torcida Camisa 12 do Corinthians, que não era e nem é meu amigo mas estava batendo papo com a gente, não sei porque diabo viu o Juca Kfouri e disse:

- Juca, faz uma matéria comigo e com o Moraes da Raça...

A reação dele (Juca) foi descomunal, mau educada, chegando mesmo a raia da imbecilidade e, aos berros, falou:

- O quê? Fazer matéria com bandidos, com marginais? Nas torcidas organizadas só tem marginais e eu não falo com marginais.

Minha primeira reação foi levantar e dar uma porrada nele. O Zé Carlos me segurou firme e disse:

- Fica aí, se tu partir pra cima dele aí que vão chamar a gente de marginal mesmo. Tu quer fazer o jogo dele? Fica frio. Depois a gente pega ele e faz ele engolir tudo...

Os amigos da imprensa, entre eles o meu querido João Saldanha babou de ódio. Me disse a mesma coisa. Deixa que eu falo com ele... Fiquei com muita raiva. Ele jamais poderia ter generalizado daquela forma, até porque não pedi e jamais pediria matéria para ele ou pra qualquer outro jornalista. E olha que tenho grandes amigos na imprensa.

No dia seguinte teve o jogo, tivemos que voltar correndo por causa da operação do pai do Zé Carlos e o resto da história está no site. Mas durante todo esse tempo eu sempre quis encontrar o Juca Kfouri pra fazê-lo engolir aquelas palavras. Até tive chance. Encontrei com ele em algumas Copas do Mundo, mas o momento não era apropriado.

Agora, depois de 21 anos, descubro que o cara é um tremendo jabazeiro. Só elogia a quem lhe paga. Quem não acerta com ele é pau puro. E se acha o fodão. Como será que ele está encarando seus leitores? (graças a Deus não sou um deles). Com que moral esse cara vai voltar a fazer as críticas ácidas
que fazia?

Agora estou entendendo o ódio que ele tem do Ricardo Teixeira da CBF. Acho que o Ricardo não quis pagar o que ele pediu!!!

Alô Eurico Miranda. Quer mudar tua imagem? Oferece um grana pro Juca.
Tua imagem vai melhorar....e muito...

Lê meu site, cara. Tu vai entender porque tenho moral para escrever essa matéria. Graças a Deus vou continuar indo a todas as Copas do Mundo que me interessar, e foram 9. Algumas tu nem foi... Às Olimpíadas que quiser e se o Flamengo voltar a ser grande, viajar com ele em todos os lugares do mundo, sempre PAGANDO minhas próprias despesas. Não preciso que meu empregador pague minhas viagens. Não preciso fazer jabá com o Governo para poder viajar. E pensando bem, eu ajudei a pagar o teu "jiló" pois tem imposto meu aí...

Grande Juca Kfouri... estou de alma lavada. Depois de 21 anos descobri quem é o bandido... quem é o marginal... VOCÊ!!!