Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X  Faculdade Evangelica – Segunda Partida - Pós Jogo.

Mengão X  Faculdade Evangelica – Segunda Partida - Pós Jogo.

Mengão X  Faculdade Evangelica – Segunda Partida - Pós Jogo.

Eita, ganhamos, 3x0 e aproveito pra mandar dois beijões. O primeiro pras viúvas do JJ que tornaram ele “maior” que a Instituição Flamengo e o segundos pras malinhas que cospem na Fla Net: teclando que num vão a mais jogo enquanto o Arapão (Arão) e Paulo Soupa Paraaguaio, tiveram lá

Bligladoo. Cambada de pé frio, Tá dando sorte tá. Num vão não. Deixa pra galera raiz, ok. Eh.eh.eh.

Bora pro jogo. Mengão entrou com Neneca (Hugo); Xaveirinho (Matheuzinho); Bitar (Pablo) Rica Perrone (Rodrigo Caio) e Menino Malukinho (Ayrton Lucas); Zé Soneca) Andreas); Arapão (Arão); Xico Bento (Everton Ribeiro); Torresmo (De Arrascaeta); Newmar Marronzinho (Bruno Henrique) e ComiGol (Gabigol).

Mengão entrou a mil volts por segundo. Pressionado. Torcida vaiando dos jogadores a Presidência. Se num ganhasse geral ia perder o cabaço numa sala de massagens.

O time correndo, dando carrinho, maior garra,. Na  minha época as organizadas iam pro pau. Ãããoõõ~. Vai vaiar o cu da mãe. O Povão parava rapidin, sob livre pressão ou levava uns tabefes no ouvido

Três minutos de jogos e Mengão já tinha levado 16 cartões amarelos, tal o grau de nervosismo dos jogadores.

Marcacão pressão, eles nem respiravam, ComiGOL perdeu dois gols feitos, Newmar Marronzinho um.

O problema do meu time é o preparo físico. estamos em maio e já tem jogador que arriam os meiões, pó.

Nossas 4 feras tão muito mal fisicamente e que atrapalha a parte técnica. Torresmo, Xico Bento; Newmar Narronzinho e ComiGol..

Fizenos o primero gol – Eskantei, Arapão ficou escondido dentre do cabelão o Torresmo cruzou com a mão na cabeça dele e..sacooooooooooooooo. Mengão !x0.

Nem demorou saiu o segundo gol. A bola saiu da direita pelo Xaveirinho, que cruzou pra esquerda, na cabeça do Newmar Marrnzinho  que tocou pro gol, mas antes de entrar o XicoBento meteu o xifre, sacooooooooooooo. Mengão 2x0.

Cabô o primeiro tempo, volta pro segundo, o maldito cansaço veio, o time caiu um pouco. Vieram as duzentas substituições entre elas o Queixada (Pedro) que de cara perdeu um, mas depois de linda jogada individual fez o terceiro. Sacooooo. Mengão 3x0.

Destaco o Rica Perrone. É outra coisa ele jogando ali. Também o Zé Soneca e o Menino Malukinho. Boa, boa. Tive péssima impressão dele na estreia, mas ontem deu pra ver que num é uma Brastemp, mas dá por gasto.

Sábado é ganhar mais uma, com fé em Deus. A bola entrando acaba ou pelo menos diminui essa maldita pressão que só nos prejudica.

É isso. Bligladão quem foi lá e incentivou.

Malzão pra quem foi lá só pra vaiar. É justo, é teu direito, tu pagou, mas sou da antiga.              

Flamengo em campo: meu Povo gritava, cantava, incentivava. Depois vaiava.

Isso é “Ser Flamengo”.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br