Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mundial de Clubes no Marrocos – Especulação e Lembranças.

Mundial de Clubes no Marrocos – Especulação e Lembranças.

Mundial de Clubes no Marrocos – Especulação e Lembranças.

Odeeioo especulações, mas tá na mídia. O Mundial interclubes tá sendo “vendido” pra ser realizado em Casablanca, Marrocos.

Na sexta-feira, Dona FIFA decide e imediatamente a Fla-Net vai entrar em massa nos sites de vendas de passagens. Um inferno.

Pior I: 90% dos que cotizam num vão e o preço Ó... Dispara.

Pior II: os espertalhões das agencias de viagens “ vão bolar um pacote com passagem, hotel e ingressos por módicos 20 mil contos.” E tem gente que paga. Achou dindin no lixo é? Manda um pouco preu, por favor.

Calma, gente. Hoje em dia tem duzentas opções pra ir inté lá. E num paga nem 5 mil contos em 70 vezes sem juros. Relaxa.

Meu amigo Paulo Bissagio já mandou o capataz dele vender 5 vacas, 4 bezerros, duas ovelhas e usar o dindin pra comprar euros. Mané.

Bem, se confirmar vai ser supimpa voltar lá. Grande alegria.

Cês sabiam que o Flamengo ganhou um torneio em Casablanca nos mesmos moldes do Mundial Interclubes?

No início da década de 70 (acho) Mengão foi fazer uma excursão na Europa, sendo os primeiros jogos em Portugal e encerrava no Marrocos num torneio Internacional com dois jogos. O primeiro contra o time da casa e quem vencesse enfrentava o Campeão Mundial Interclubes.

Num lembro o nome do clube local, mas a final foi contra um time argentino, se não me engano San Lourenzo ou Racing. Ganhamos os dois e levantamos o troféu

Tava em Madrid e fui na loja da extinta VARIG pegar exemplares dos jornais O Globo e Jornal do Brasil. Só assim tínhamos notícias do Brasil.

Lá soube do jogo e fui pra Casablanca vê Mengão.

Infelizmente num lembro o nome do Torneio, mas era famoso na época.

Então, se confirmar a notícia do Mundial em Casablanca tenho duas pautas:

Primeira: Dudu Vinicius, Curador do Museu do Flamengo.

Dudu, descobre esse troféu. Era lindão, grandão. Manda dá um lustre e põem em exposição. Foi o “primeiro título mundial” do Mengão.

Segunda: Lobinho (Sergio Lobo Filho) da Globo.

Lobinho, bela pauta. Se o Flamengo resgatar esse troféu mostra, porra. No dia da estreia lá, ok.

Só NÃO me chama seu puto. Num lembro de nada. Nadica. Tu é que tem que resgatar a história.

É isso. Na sexta saberemos

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br