Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Vamos falar do Mundial de Clubes no Marrocos.

Vamos falar do Mundial de Clubes no Marrocos.

                  Vamos falar do Mundial de Clubes no Marrocos.

Confirmou, vai ser lá. Então:

- Passagens – Não se precipita. Tem trocentas opções, caras e baratas. Só escolher;

- Hotel – O Marrocos é um país turistico. Tem Hotel e Otel a dá de pau. Em Casablanca, perto da estação central tem opções ótimas e baratão;

- Ingresso do jogo. Pode complicar um pouco. Não sei o tamanho do estádio. Se for 45 mil. Mengão deve ter uma cota de 15 mil, marromenos.

Aki do Brasil vão uns 4/5 mil, mas tem muito brasileiro morando na Europa, principalmente Portugal, e não vão perder essa de jeito nenhum.

Calma, calma e mais calma. Tudo especulação. Num se precipita, se organiza e vai. Garanto que vai sair mais barato que Guayaquil.

Se vou. Num sei, juro que num sei. Num depende mais de mim.

Tô na mão de duas lindas amigas médicas, Dras Claudia e Renata, que no vocabulário só tem uma palavra: NÃO, não e NÃOOOOOOO>

- Mas...

- Não é não. Parece criança. Se for não precisa mais vir aki...

Foda. Esse ano num fui nem a Madureira gente. Ao Engenhão... Volta Redonda...

Tristeza absoluta.

Eu vou ficar muito decepcionado comigo mermo se num for, mas... É esperar.

X – X – X

No post passado, falei do Torneio que Mengão ganhou lá e recebi do meu Paizão Dudu Vinicius, Curador do Museu do Flamengo, o seguinte e-mail:

Troféu Mohamed V,  conquistado em 1968, Flamengo 3x2 Racing.

 

Estará no Museu Flamengo (não tem o "do").”

 

E meu amigo LuisFla, deu uma aula sobre o assunto. Ler ai:

 

“Copa Mohamed V 1968 no Marrocos Flamengo Campeão

 

O torneio foi idealizado por Ahmed Al-Ntifi na época secretário de esportes do Marrocos que em 1960 na Europa viu os torneios de futebol disputados e adorou a competitividade e o nível de futebol apresentado e queria organizar um torneio semelhante no Marrocos para ajudar a desenvolver o nível do futebol local.

Ele apresentou sua ideia as autoridades e enfrentou vários obstáculos. No entanto, o entusiasmo do Ahmed Al-Ntifi por sua idéia fez com que ele se apegasse a ela e o apresentasse ao rei Haçane II de Marrocos como um projeto da criação do torneio como uma de homenagem ao seu pai Maomé V de Marrocos que faleceu em 1961, o Rei aceitou, e pagou as despesas do torneio.

Depois disso, a Copa Internacional de Clubes Mohamed V desde o seu início, em 1962, tornou-se uma tradição esportiva marroquina de grande prestígio, na qual participaram grandes clubes do futebol mundial como: Real Madrid, Inter de Milão, Atlético de Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Boca Juniors, Racing, Peñarol.[8][9]

foi um torneio quadrangular composto por semifinais, jogo de consolação e final. De 1962 a 1980, foi disputado sob o nome de Copa Mohamed V Entre os anos 1981 e 1985 O torneio não foi realizado, em 1986 , 1988 e 1989, foi chamado de Torneio de Casablanca[10] sendo este o último a ser disputado neste ano. O grande dominador da competição foi o Atlético de Madrid com 3 títulos[11] Já entre os brasileiros apenas o Flamengo foi campeão em 1968 ,participaram do torneio além deles São Paulo, Internacional e Grêmio”.

 

É isso. Vamos nos falando.

 

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br