Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Manipulação de resultados de jogos e um “causo” engraçado.

Manipulação de resultados de jogos e um “causo” engraçado.

            Manipulação de resultados de jogos e um “causo” engraçado.

A puliça “começou” a investigar essa porra e se balançar essa arvore cai um monte de jabuti. Em todas as séries. Da “A” a “F”.

Tava na cara que num ia demorar a explodir. Já tô falando isso deste o ano passado.

Esses duzentos sites de apostas que tem por aí fazem parte de uma grande lavanderia mundial, dominada pela “Máfia Russa” que entrou pesado no Brasil, porque sabe que aki é uma terra sem lei, numa anarquia jurídica e administrativa, donde, num piscar de olhos, o “mocinho vira bandido e o bandido vira mocinho.”

Kerem que eu desenhe?

Só peço aos meus dirigentes que sejam diligentes nessa porra, pra que nenhum filho da puta suje minha camisa com essa lama fétida e nojenta.

X – X – X

Ano de 2010 ou 11. O Cadu, do ST do Flamengo me pediu uma entrevista pra TV chinesa, ao vivo. Tinha que tá na sede da Gavea 6.30 num domingo pois a matéria ia entrar no ar entre 7 e 8hs da noite lá.

Cheguei no clube cedão. Nakela época era sócio e tinha um certo prestígio. Como sempre: bermuda preta, camisa do Flamengo e boné branco. “Mendigão”

A filmagem era ali no platô da entrada perto da escada pra piscina.

Cheguei lá e vi a produtora brasileira contratada pra logística: cenário, equipamentos e tal. Uma louraça gostosana, com os peitões deste tamanho dava as ordens:

- Vamos gente, tá chegando na hora, vamos. Troca essa luz, puxa essa mesa, como tá o microfone, cadê isso, cadê akilo... Isso tá sujo, precisa varrer aki cadê o pessoal da limpeza? Olhou prum lado, olhou pro outro, me viu e...

- O senhor é da limpeza? Vamos, vamos, cadê sua vassoura? Mexa-se...

- Eeeuu, Eu?

Alguém falou: - Ele é o entrevistado...

Gargalhada geral. Inté os chineses que num tavam entendendo nada caíram no riso.

- Desculp, desculpa.

- Nada moça, mas bem que você podia me contratar. Tô precisando desse dindin...

Foi hilário.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br