Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X Patético Sulista – Brasilzão – Pré Jogo.

Mengão X Patético Sulista – Brasilzão – Pré Jogo.

                   Mengão X Patético Sulista – Brasilzão – Pré Jogo.

Jogar lá é sinal de pau. Só ganhei uma e olhe lá. Minha forra é que nas três finais contra eles papamos todas. Copa do Brasil 2013, outra em Brasília em 2020 numa taça num sei das quantas e a Libertadores do ano passado em Guayaquil (essa num fui).

Tomara que amanhã meus jogadores tomem “vergonha na cara” e tragam pelo menos um empate. Seria constrangedor perder e começar a frequentar a zona maldita, inadmissível pro time de maior faturamento no Brasil e com a segunda maior folha de pagamento no futebol.

Tô azedo mermo. Desaprendi a perder.

Boa sorte pranoiis.

X – X – X

Encontrei Leozinho na praia, papo vai, como sempre Flamengo e...

- Qual sua relação com a Diretoria do Flamengo?

- Nenhuma. Zero. Se falei com o Presidente Landim cinco vezes foi muita e com o Marcos Braz uma vez, todas em hotéis fora do país. Agora, somos pessoas educadas, com formação e tal. Se encontramos por aí, vamos nos cumprimentar e nada mais que isso;

- É verdade que você se recusou a receber uma homenagem do Flamengo?

- Num foi assim. Vou explicar: o Rafael Strauch me sondou se aceitaria o título de Sócio Emérito do Flamengo. Quando viu que eu num era mais sócio do clube mudou a homenagem pra sócio honorário.

Gentilmente postei aki que num poderia aceitar por num me sentir confortável pra elogiar ou criticar a Diretoria quando escrevesse. Ele entendeu e morreu o assunto.

- É verdade que você não aceitou ir pro Marrocos com a Delegação do Flamengo?

- É. É verdade. Como isso vazou? Lamentável.

Bem, o Flamengo gentilmente me convidou pra ir com a Delegação, disponibilizando inclusive o Departamento Médico. Num aceitei porque, na época, a saúde não permitia uma viagem de 14hs num avião e principalmente porque seria rasgar meu lema favorito e pelo qual lutei a vida inteira: NADA DO FLAMENGO. TUDO PELO FLAMENGO.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br