Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X Cuurintia – Brasilzão – Pré Jogo.

Mengão X Cuurintia – Brasilzão – Pré Jogo.

                   Mengão X Cuurintia – Brasilzão – Pré Jogo.

Fessor Doidão, é só num inventar, tá. Pelo amor de Deus, me ajuda a te ajudar.

Eles tão na rabeira, vem de dezoito derrotas, vai ser moleza, né? Conversa fiada. Vamos entrar raxando pra não ressuscitar esse defunto.

Nem pensar em “abrir mão” do brasilzão. Tudo embolado, Mengão vai entrar nos trilhos e morder o rabo desses cavalos paraguaios que dispararam na frente.

Vitória nossa. Dona Princesa e São Judas Tadeu vão ajudar.

Te espero lá.

X – X – X

Tetra no Jogo FlamengoxAçai ano passado. Eu falei na época, lembra? Taí.

“Exclusivo: máfia das apostas atuou para manipular jogo do Flamengo dentro do Maracanã.” (Metropolis, 19.05.23)

X – X - X

Minha amiga Walkiria, vascaína roxa e que tá “exilada” em Portugal (palavras dela), pergunta se fui a “todos os jogos VascuxFlamengo em São Januário e qual o de maior emoção”.

Primeiro: bligladu pelos elogios, agradeço uma vascaína na minha página.

Segundo: claro que fui. Linda, vamos pela lógica. Fui a Líbia vê o Flamengo jogar. Fui ao Iraque. Atravessei o mundo três vezes pra ir ao Japão, qual a lógica de num atravessar o Túnel Rebouças pra ir a São Januário vê Mengão? Seria subverter a lógica, correto? Chance zero de ter perdido algum. ZERO. Agora, num lembro de porra nenhuma, eh.eh.eh.

E foram poucos jogos lá. Duvido que tenha sido mais de 10. O Breno Roballo vai entrar lá a no bookface e corrigir. Nakela época FlamengoxVascu era no Maracanã pra 120 mil pessoas.

Os clubes dependiam da bilheteria pra sobreviver. Foi o Eurico Miranda que apekenou o Vascu marcando alguns jogos lá no xikeirinho.

Outra coisa. Também fui lá vê jogo do Vascu. Explico. O Silva Batuta, meu grande ídolo antes do Zico, jogava no Flamengo, saiu, rodou por aí e foi parar lá. Pois bem, fui a uns três jogos em São Januário pra ver ele, claro que torcendo pro Vascu se fuder. Coisa de doido, né?

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br