Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Se você é Flamengo, tem que acreditar.

Se você é Flamengo, tem que acreditar.

                      Se você é Flamengo, tem que acreditar.

Num sei nem o que escrever, só sei que, se jogar dez tostões ganha lá dentro e volta bicampeão.

Perdemos por erros nossos. Primeiro na escalação. Jogar uma decisão num 4x3x3 sem nosso melhor jogador (Torresmo-Arrascaeta) pra alimentar o ataque era suicídio. Segundo por erros sucessivos de passes. O Pulguento (Pulgar) e o LP (Leo Pereira) erraram 300 de 100.

Eles ganharam? Não, nós perdemos. Fizeram 1x0 numa falha ridícula do nosso lado esquerdo, inclusive do goleiro que num saiu numa bola dentro da pequena área.

Vamos reverter lá? Vamos, claro que vamos, mas pra isso é primordial a volta dos titulares: entrar rasgando, comprometimento, vontade e principalmente se o técnico num atrapalhar. O goleiro argentino, a zaga com o FDP Cientista (Felipe Luiz) na esquerda, Pulguento (Pulgar); Gerentão (Gerson); Xico Bento (Everton Ribeiro); Torresmo (Arrascaeta); BH e mais um. Tanto faz o Queixada (Pedro) ou ComiGol. Tudo farinha do mesmo saco. Os dois nota 6 com status de 8. Bota esse time, amordaça o técnico prele num falar merda e levanta a taça.

E tem que começar a reformulação do futebol hoje, agora. Tirar de lá esse monte de “amigos” amadores que só tão lá por razões políticas. Porra, um time que fatura um bilhão e tal num pode ter um Departamento de Futebol de “paças”. O Juan, po exemplo. Faz o quê? O tal Conselhinho de Futebol, inclusive com amigos meus, faz o quê? O Kakau Cota, faz o quê?

Ali, no comando do Futebol, carro chefe do Clube tem que ter gente de notório saber, com salários de mercado pra serem cobrados por rendimentos. O cara tem que ter respaldo pra na hora que o VP de Futebol falar: “vamos contratar o Cebolinha”...

 Vai contratar o caralho, contrata pro teu time na praia, aki não.

Porque num chamar Hoje, AGORA, o Pokemon (Diego Ribas) como manager pra levantar o moral desses putos?

Larguei a arquibancada em janeiro e... Nada? Nenhum título? A culpa é minha?

Num perco a fé. Num perco a esperança. Tô longe e tenho um procedimento médico dia 28 aki, mas num se espantem se eu aparecer dia 24 no Morumbi. Nessa hora num abandono meu Mengão.

Valeu

Moraes