Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Eles não ganharam. Fomos nós que perdemos.

Eles não ganharam. Fomos nós que perdemos.

                    Eles não ganharam. Fomos nós que perdemos.

Quem viu o jogo sabe disso. Eles com medo, tomaram um gol, se borraram mais ainda, acharam o empate, amarraram o jogo e foram Campeões.

Erramos muito e tamos errando desde 2019 quando ganhamos tudo. Aí entra a covardia desses influenciadores e jornalistas. Como tava ganhando, tudo era bunito, tá tudo certo, vamo que vamo. Perdeu. Tá tudo errado.

Tô gritando aki desde 2013. VÃO PROFISSIONALIZAR O CLUBE, começa pelo futebol.  Num clube profissional não pode ter VP de Futebol amador. Num pode ter “Conselhinho de futebol” pra abrigar “amigos” que ajudaram na eleição. Num pode ter um Gerente de Futebol primo de dirigente. Num pode ter um ex-jogador amigo do amigo. Tá tudo errado. Ali tem que ter PROFISSIONAIS de ilibado saber, do ramo, que saiba negociar com empresários sérios e com os “bandidos” que se aproveitam da ocasião e empurram cabeças de bagres vendidos como ckrakis.

Kerem nomes? Leonardo, garanto que vem. Vou lá buscar ele. Outro nome? Diego Ribas pra fazer a função de intermediação entre o Executivo e os jogadores. Pessoas sérias, corretas e competentes.

COMANDO. Falta Comando. Qual a solução mais simples e que vão tomar? Demitir o técnico. Como pode dar certo ter um técnico a cada seis meses. Cada técnico que entra em 90 dias “é o pior técnico do mundo”, troca, e em 90 dias entra “o pior do pior técnico do mundo”, e mais 90 dias...

Reafirmo: temos o melhor elenco do Brasil, mas desmotivado, sem brilho nos olhos, querendo ganhar. Sem Comando nem a o vendedor de banana trabalha direito, irmão.

Num vou me estender. Tristeza absurda principalmente após receber uma mensagem duma pessoa que amo muito: “você é o culpado. Parou e perdemos nossa voz. A diretoria não nos ouve. Aumentaram os ingressos e você ficou calado”.

Não irmão, a culpa num é minha. Me tira dessa. E tô voltando. Tô em Teresina, no final da semana tenho um procedimento médico e lá pelo dia 15 volto pro Rio e ao Maracanã, pra pelo menos conseguir a classificação pra Libertadores.

Valeu

Moraes.