Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X Vascu - Karioketa - Pré Jogo.

Mengão X Vascu - Karioketa - Pré Jogo.

Mengão X Vascu - Karioketa - Pré Jogo.

Amanhã começa o teste de “verdade” do Mengão. Vai jogar com o que tem de melhor e se   a bola kizer entrar…

No ataque temos “problemas”. Escolher entre Queixada (Pedro) e Alhosinho (Cebolinha) que tá keimando a língua de geral, inclusive a minha, e ComiGol e Newmar Marronzinho (Bruno Henrique). Ô problemão, né?

Eu, na minha pelada, ficava com ComiGol e Alhosinho. Questão de gosto. Tecnicamente o Queixada e trocentas vezes mió, mas como Mengão joga sem guardar posições o ComiGol dá mais opções. 

Falar em ComiGol. Essa má fase fez ele cair na real. Acabou akela empáfia de num atender torcedor. Era super marrento. Agora ele tá vendo que num é Deus. Que bom que teve tempo de refletir.

Irmão, tem por aí um cara chamado ZICO que num tem nem assessor de imprensa. Pode ligar que ele atende, tá. Nunca se negou a tirar uma foto, um autógrafo. Humildade num faz mal a ninguém. Parabéns. Uma queda de vez em quando…

Boa sorte Mengão. Ainda tô fora, questão de dias…

X - X - X

Hoje teve um tal de “Corso” aki em Teresina. Na barraca de venda de petiscos, eles vendem um tal de “abacaxi temperado”. Cortam na vertical, a polpa em pedacinhos e colocam tempero: “sal, pimenta do reino, doce de leite, semente de culhão de peixe, escamas de camelo, dente de formiga, iscas de fígado de tamanduá…” Caralhooooooooo.

Fikei só olhando akela porra. Parece hemorroida de japonês. Deus do céu.

Valeu

Moraes