Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X Tapetudas Sub-Geriátricas - Pòs Jogo.

Mengão X Tapetudas Sub-Geriátricas - Pòs Jogo.

Mengão X Tapetudas Sub-Geriátricas - Pòs Jogo.

Me levaram pra assistir num bar da torcida deles chamada “As Poderosas Arretadas". Muita purpurina, geral de bebidol lilás e tranças no cabelo. Pensei: “que diabo vim fazer aki em?

Times em campo e só ouvia: “é vovozinho, é vovozinho…” Perguntei: porque? É que o mais novo do time deles tem 72 anos… Ah, tá.

Jogo amarrado, na meiuca, poucas chances de lado a lado. Eles deram um xute a gol que meu goleiro pegou e nós, embora com 3 chances, nenhuma real. Cabô o primeiro tempo.

Volta pro segundo, continuou amarradão inté que numa bela jogada do Zé Bunitin (Luis Araujo) sobrou pro Menino Maluquinho (Ayrton Lucas) que meteu uma varada, a bola ia pra fora, mas no caminho apareceu o Queixada (Pedro) e… Sacooooooooo. Mengão 1x0.

Elas se descabelaram, chamaram a puliça que num viu nada demais, Mengão chamou o jogo e logo veio o segundo gol e que golaço. Começou com esse FDP do “Pai e Nosso” (De la Cruz), como joga bola esse arrombado, meteu pro Torresmo (Arrascaeta) que de calcanhar meteu pro Queixada, que de calcanhar meteu pro Alhosinho (Cebolinha) que de cutuvelo meteu um canudo e… Sacooooooooo. Mengão 2x0.

Depois perdemos 16 gols e acabou. Mengão leva pra casa de forma antecipada, mais uma Taça Guanabara.

Foi o que pra escrever.

Valeu

Moraes