Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X Miliciano - Libertadores - Primeiro Partida - Pós Jogo.

Mengão X Miliciano - Libertadores - Primeiro Partida - Pós Jogo.

Mengão X Miliciano - Libertadores - Primeiro Partida - Pós Jogo.

Eita, segunda partida e novamente a soberba quase fez que o feijão keimasse. Antes do jogo: “placar minino”, 6x0, blá-blá-blá.

Escalação: “estreia do Urtigão (Leo Ortiz).” - Fessor que fala Empolado, tem certeza que ele vai pro jogo? Nossa defesa é o ponto forte e tu vai mexer logo agora? Tá achando que vai ser moleza, é?

Deu no que deu. É um belo jogador, jogou bem, fez o segundo gol, mas o sistema defensivo tava uma água e por pouco, muito pouco, o time entregava a rapadura.

Senhores, Libertadores é outro patamar. O futebol da América do Sul tá nivelado “por baixo”. Tudo na merma panela. Exemplos? Tem time aí com 9 estrangeiros, a maioria jogadores de segunda linha. Quantos técnicos estrangeiros temos nos times brasileiros? Será que num tá na hora de parar de dizer que somos os “picas”?

Bem, ganhamos, 2x0. Geral feliz, mas, tenho que manter os pés no chão. No jogo passado, contra o Pobrelionários deixamos dois pontos que vão fazer uma falta danada. Graças a São Judas Tadeu ontem num se repetiu. Temos o melhor time, fato, mas se achar que só isso ganha o torneio, vamos xorar feio no final.

Não tenho entrado nas redes sociais. A cabeça num tá ajudando. Vai passar. Só preciso de mais um tempo.

Valeu

Moraes