Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

<b>PAREI GALEIRA!!! COM ESSE TIME NÃO DÁ!!!</b>

Parei galera, não vou mais assistir aos jogos do Flamengo, pelo menos enquanto tiver esse timeco e essa Diretoria medíocre. A atitude radical foi tomada ontem após o jogo contra o Atlético Mineiro. Não dá mais. Que o time é ruim ninguém discute, porem não tem alma, não tem garra, não tem atitude de time grande. Olha que já vi jogar com essa camisa, Mineiro, Caldeira, Merica, Fio Maravilha, Tinteiro e outros mulambos, mas que suavam a camisa, sabiam o que era jogar no Flamengo. Respeitavam o "Manto Sagrado"

Fui ontem ao estádio. A galera estava animada porque na sábado tínhamos ganhado do "Brasiliense", um timeco composto por vários ex-jogadores em atividade. Ganhamos deles no maior sufoco por 3x2 aí pensamos que estava tudo bem, a tal ponto que um tal de Gerson Bicotto, que vem a ser o Vice-Presidente de Futebol do Flamengo chegou a anunciar nos jornais que o Flamengo estava brigando por uma vaga na Copa Sul americana. Mando um recado pra essa besta:

- Sua anta devemos dá Graças a Deus se o time não cair... Mandar rezar várias missas pra São Judas Tadeu se não formos pra segundona e manchar a historia do Flamengo com esse mico. Sai daí  sua besta, tu é um idiota que não sabe de nada...

Perdemos um jogo primordial que valia seis pontos. Briga direta com um concorrente que está caindo pela tabela igual a nós. Foi uma grande decepção. Perder é do jogo, mas não da forma que foi.

Quando terminou o jogo joguei fora na primeira lata de lixo que vi as minhas pulseiras da promoção para construção do CT. Chegando em casa dei para o meu porteiro a camisa do Flamengo. Não boto mais os pés em estádio enquanto o Márcio Braga e toda sua corriola estiverem na Gávea.

É a morte para mim. Vou continuar vivo, mas vai faltar alguma coisa na minha vida, no meu coração. Desde 1973 que acompanho esse time por todos os lugares do mundo. Joguei fora um patrimônio financeiro considerável. Deixei de lado a família, amigos, trabalho, tudo pelo prazer de ver meu time jogar.


E o pior é que não vejo uma luz no fim do túnel. Esse nosso presidente é uma espécie de Lula tupiniquim. O circo pegando fogo e ele com suas ações de marketing cabocla. Tudo é motivo para ele emitir uma "nota especial", "um comunicado", medíocre, oportunista. Um verdadeiro pateta.

Essa última então: o Flamengo entrou no STJD com uma reclamação rídicula por ter sido prejudicado pela arbitragem. Fez um DVD listando os erros dos juizes. Quem assinou a nota foi o Michel Assef. E eu que pensei que esse cara tinha coisa mais importante a fazer do que lê e assinar essas babaquices. Somos motivos de piada por parte da imprensa e dos outros torcedores. E o pior: já imaginou se o STJD dá ganho de causa ao Flamengo e anular os jogos? Vamos tomar mais 10 porradas, ou seja, segunda divisão, estamos aí...

Peço desculpas ao Zico, ao Zé Carlos, aos companheiros da imprensa, aos amigos que me acompanharam e aos que ainda acompanham nessas jornadas, mas não dá mais. Fico com taquicardia, praticamente sufocado vendo esse time jogar. Sou motivo de gozação entre amigos, familiares, companheiras. Vocês são testemunhas vivas desses 32 anos que acompanho esse time na boa e na ruim. Mas tudo tem um limite. Só volto quando o Flamengo voltar a ser Flamengo. Quando esses oportunistas que estão aí e que se acham dono do Clube e que por incompetência, má fé e burrice o destruíram.

Para tanto é preciso profissionalizar o clube. Acabar com esses Conselhos, esses grandes beneméritos, essas malas que infernizam a vida de quem é profissional e quer trabalhar. Nossa utopia é fazer o Zico Presidente, mas com essa estrutura é impossível. Se algum dia o Zico assumir terá que ser como profissional remunerado, com horário para entrar e sem hora para sair. Com a colaboração de outros profissionais igualmente remunerados. Chega de amadorismo. O Flamengo precisa voltar a ser grande.

Não assisto jogos do Flamengo pela TV. Para mim isso é impossível. Agora só vou saber o resultado no dia seguinte. Se continuar indo aos jogos vou acabar tendo um enfarto. Vou morrer e no meu enterro o Márcio Braga, em nome da Diretoria, vai mandar uma coroa de flores e uma bandeira do Flamengo e dizer: "era um a grande torcedor...deu a vida pelo Flamengo". Depois que eu for enterrado eles vão se trancar numa sala e rir e ainda me chamar de babaca...

Necas, vou esperar vivo que o meu Flamengo renasça e volte a ser grande. Eles vão morrer primeiro que eu, com fé em Deus.

Valeu