Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Kem muito ker, pouco pode.

Kem muito ker, pouco pode.

Kem muito ker, pouco pode.

E Mengão entrou na Libertadores como amplo favorito, o time a ser batido, melhor elenco do mundo e… Agora tá fazendo contas pra se classificar. Vai se classificar, claro, mas praticamente perdeu a “vantagem” de jogar em casa as decisões de oitavas, quartas, semi, etc.etc.etc.

Temos o melhor elenco? Claro, nem se discute isso, mas precisa jogar e a soberba num deixa. Jogou o Karioketa (que amo), foi Campeão, invicto, nenhum gol sofrido… Boa, boa, agora vamos poupar nossos gênios pro jogo final da Libertadores lá em novembro. Jogou contra o Patético Goiabano, ganhou na bacia das almas, mas poupou pro jogo contra a Porcaiada. Vem o jogo, (uma água) e poupou pro jogo contra o Málivia. Ontem, acredite, poupou 8 jogadores pro jogo contra o Bostafogo. Vai jogar contra o Botafogo e vai poupar pro jogo contra o poderoso Amazonas pela Copa do Brasil. E vamos perdendo pontos, e mais pontos. Daki um mês vem a Copa América, vamos perder uns 8 jogadores. A gordura que conseguir…

O técnico, dono do mundo, o melhor do mundo, faz o que ker e pasmem, com o “respaldo” da Diretoria (pelo menos é o que tá escrito por aí…). Perdeu? Num reclama seu xato, vamo ganhar lá na frente.

É de enloukecer.  E o Flamengo? E a torcida? E se acontecer o mesmo do ano passado? 

Mengão num tá jogando Libertadores, num tá. Tá passeando por aí.

E tem desculpa pra tudo. Altitude, bola leve, bola pesada, gramado ruim, gramado bom demais, tá frio, tá calor… Isso tudo com uma logística de primeiro mundo. Avião fretado, mordomia…

Sou um saudosista. Sou duma época que pra chegar lá era de avião de carreira, 6 horas pra ir e 12 pra voltar. A bola era de couro costurada na prisão e quando molhava pesava 20ks, a xuteira era pregada com taxinha, porrada dentro de campo, cusparada na cara, dedada no cu, mas era o Flamengo. Tinha ATITUDE.  Altitude? Só um detalhe.  Em 2014 fikei internado lá..

Esses meninos mimados de hoje num me representam.

Fessor que fala bunito (Tite). Hoje tu é o cara, mas começa inventar muito, começa… Meu Povo é foda, viu…

Valeu

Moraes