Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Seleção Brasileira - Anotaram a placa do FNEMÊ?

Seleção Brasileira - Anotaram a placa do FNEMÊ?

Seleção Brasileira - Anotaram a placa do FNEMÊ?

 A Aninha me deu um esporro porque num falei do jogo da Seleção. Falar o quê lindona. Acabou preu nakela maldito 7x1.  Num falo mais sobre Seleção. 

Cê lembra que falei lá atrás. Viramos Uruguai. Ganhou em 1930 e depois… Nosso maior problema  é na formação de jogadores. Tá tudo errado. 

Nos últimos anos vendemos duzentos e cinquenta “jovens crakis” por uma fortuna, maioria com 16/17 anos e… Me dá um nome de um que faça duas embaixadinhas sem a bola cair. Só um. E olha. 40 milhões de euros pra lá, 50 milhões de dólares pra cá: “novo Pelé”, “novo Zico”, blá-blá-blá. 

Temos cinquenta “atacantes” cotados pra ser “O Melhor do Mundo”. Todos corredores. Bola na frente, alguma habilidade… Ah, O Vini Jr é o melhor do mundo; Ah, o Rafinha é o pica das galáxias…Bons jogadores apenas isso. Nesse universo de qualquer draga é gênio…

Fala preu um nome de um jogador brasileiro que jogue no meio de campo digno de usar a camisa 10 do Zico, Pelé, Silva Batuta, Rivelino. Um. Num vai achar. Nós formamos hoje em dia os Andrés, João Gomes, Casemiros. Todos brucutus vendidos como crakis.

Tem solução? A curto prazo não. A Copa do Mundo é logo ali. É o que tem por aí cumpadi. Se o Newmar num voltar…

Vi o jogo e pensei: vai tomar 7 de novo… Sorte nossa é que eles abriram o parquinho.

Como resolver se temos times aki com 11 jogadores estrangeiros, a maioria meia boca ganhando uma fortuna? Meu Flamengo é exemplo dessa bagaça. Sabe qual o meio de campo titular? Um chileno e dois uruguaios belíssimos, por sinal. Exceção à regra.

Quem viu viu, tá. A “proprozito”. Tava no jogo que enfiamos 4x1 neles na final da Copa das Confederações de 2005 em Frankfurt. Beijão pro meu amigo Marquinhos Mendonza pela companhia.

Valeu

Moraes