Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Desistir Nunca. Jamais.

Desistir Nunca. Jamais.

Desistir Nunca. Jamais. 

Geral achava que os times brazucas iam fazer feio no Mundial de Clubes e nem passariam da primeira fase, né? (e me incluo nessa). Tai: praticamente classificados. Agora vem o mata-mata e aí cumpadi…

Então, geral comprou passagem somente pra primeira fase e agora tá desesperada. Aviso: quem voltar é corno. Doido. Puto. Arrombado?  Já imaginou. Tu volta, Mengão ganha essa porra e tu… Vai se matar, com certeza. Num faz isso, por favor. A vida num volta.

Fica aí. Resisti. Tá sem dindin? Foda-se. Te vira. Pede dinheiro emprestado aki no Brasil e depois se vira pra pagar. Telefona pros teus pais, mulher, filhos, amigos, sei lá. Pra família é mole. “liga e.. Vende o carro. Praquê carro? Vende a casa. Praquê casa? Deixa de comprar comida no supermercado. Piraquê comer? Vende o fogão. Praquê fogão? Usa as pernas das cadeiras da sala e faz uma fogueira pra eskentar o miojo, ué. Cancela o plano de saúde. Tira os mulekes do colégio particular…” Te vira arrombadooooooo. Isso tudo é por uma causa nobre: ajudar Mengão a ser BICAMPEÃO MUNDIAL. A família vai entender. (eh.eh.eh). Não VOLTA. Tu nunca vai se perdoar.

Alô galera que mora aí na América. Se possível, ajuda um irmão de camisa. Se tu encontrar um aí dormindo na rua, bota um colxonete na garagem e ele se vira. Oferece uma carona de carro (Orlando/Miami, por exemplo). Um macarrão pra matar a fome. Tenho certeza que se eu tivesse aí e precisasse de ajuda, ia xuver de ofertas. Transfere preles, por favor. 

Tô com a maior esperança e tenho certeza que tu vai sentir a mesma alegria que senti em 1981 no Japão.

Valeu

Moraes