Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X Damas Sulinas - Libertadores - Oitavas - Primeira Partida.

Mengão X Damas Sulinas - Libertadores - Oitavas - Primeira Partida.

Mengão X Damas Sulinas - Libertadores - Oitavas - Primeira Partida.

Ganhamos, 1x0, gosto de “kero mais”, mas foi o que deu. Vamos pra lá com a vantagem e seja o que São Judas Tadeu kizer.

Primeiro tempo: 99% de posse de bola e um miserável xute a gol. Já falei aki e nem vou ser repetitivo. Falta fome pro meu time. Toka aki, toka akolá,  num define e a gente morre do coração.Mengão precisa urgentemente aplicar a Lei Zico:

Art.1 - Bola na pekena área é um toki só;

Art.2 - Bola na grande área ou meia lua: no máximo dois tokis.

Mas meu time fica rodando, pra lá, pra cá… Uma preguiça de definir… Xuta tu. Não você. Mió passar prele… Agora é tu… Meus Deus. É por isso que fikei careca e feio.

Mermo assim fizemos o único gol. Escanteio, Zé Bunitin (Luis Araujo) bateu na cabeça do Newmar Marronzinho (Bruno Henrique) e… Sacooooooooooooooo 1x0. Cabô o primeiro tempo.

Volta pro segundo, e o time deles, que num tinha passado do meio de campo no primeiro, começou a mostrar os dentes e o receio recomeçou, a galera roendo as unhas. Não que eles tenham criado chances de gol, nada, deram um mísero xute no finalzinho do jogo, mas meu Mengão num deixa a gente relaxar. 

Bem, ganhamos, vamos jogar lá por dois resultados, o Torresmo (Arrascaeta) volta, e tomara que o Pai Nosso (De La Cruz) também. Ele é mais dinâmico. É isso que vi.

Valeu

Moraes