O maior título do Flamengo foi a Libertadores de 2019.

O maior título do Flamengo foi a Libertadores de 2019.
É sério isso? Essa semana já vi e ouvi essa porra umas trocentas vezes. Como mensurar isso? 2019 é maior que a de 1981? Do que o Mundial em Tokyo? Me explica aí.
É pra rir e vou explicar essa porra pressa geração danone. Inté 1981 a Libertadores num valia NADA. Só as Sardinhas tinham ganhado na década de 60 e as Marias Mineiras em 1977 (que ninguém lembra). Os jogos nem eram televisionados ao vivo. Só em 1981 começaram as transmissões. Jogar Libertadores era bomba, porrada, cuspe na cara, dedo no nariz, dedo no cu; pedra na mão. Pergunta aí pro Zico e ao Junior como foi o jogo em Cochabamba, Bolívia? Militares na beira do gramado com metralhadora, tá. Pra intimidar mermo. Pergunta ao Zico e ao Junior como foi a logística pra Cali (Colombia). Jogo na quarta-feira, 10hs da madrugada, volta dia seguinte às 11 da manhã. Chegamos no Rio 3 da manhã de sexta. Cês viram a segunda partida da final em Santiago? Fala sério, porra.
Porque o Glamour de 2019? O futebol brasileiro tava uma merda. Jogos horríveis. Aí veio o Jorge Jesus que INTÉ AKELE MOMENTO ERA UM ILUSTRE DESCONHECIDO (Só tinha treinado times portugueses) e mudou o futebol brasileiro, Mengão encantou e ganhou a Libertadores. Cês tão falando com quem viveu isso, PRESENCIALMENTE, combinado?, Muitas vezes, SOZINHO, e em alguns jogos, por questão de segurança, sentado no gramado atrás do gol, tá
E pra finalizar num vou deixar barato não. A expressão “OBSESSÃO” sempre existiu no vocabulário, claro, mas no futebol começou comigo. Passei mal na Bolívia, fui proibido de ir ao jogo contra o Málivia, fui na marra. Falei pro Mulamba (Arthur Muhlenberg) do GE. “Só paro MORTO o quando Mengão ganhar outra LIbertadores, Virou OBSESSÃO”. E isso disseminou.
Antes de falar “abobrinhas” venham aki no site, tá. Tem 60 anos da verdadeira história do futebol brasileiro.
Valeu
Moraes