Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X Bregaldino - Brasilzão - Pós Jogo

Mengão X Bregaldino - Brasilzão - Pós Jogo

Mengão X Bregaldino - Brasilzão - Pós Jogo.

Boa Mengão, boa. Ainda num ganhamos nada, mas tamos com 99% de chance de ganhar o Brasilzão. É só repetir o que fez ontem. Felicidade absurda.

Começou o jogo e pensei: “De novo Fessor. Jogar sem um atacante referência?” O Berrio 2.0/5G (Plata) é uma verruga equatoriana. Nada não, vamos ganhar assim mermo. Mengão partiu pra cima deles, 78% de posse de bola, 87 xutes a gol, mas a rigor só maxucou numa cabeçada do Vareta (Varela) que o goleirinho frangueiro defendeu. Cabô o primeiro tempo 0x0 e minha hemorroida começou a sangrar de tanta preocupação.

No intervalo Fessor FDP Cientista (Felipe Luiz) mexeu no time. Tirou o Berrio 2.0/5G e colocou o Newmar Marronzinho (Bruno Henrique) enfiado ali na cozinha deles. Mudou o jogo. Nem demorou esse arrombado xamado Jupinha (Jorginho - como joga bola esse FDP), numa tacada de beisebol deixou esse também arrombado chamado Torresmo (Arrascaeta) na cara no gol e… Sacoooooooo. Mengão 1x0. Dois segundos depois o Alhosinho (Cebolinha) driblou 16 deles e cruzou. O zagueirão deles agarrou a bola com as três mãos. Pênalti, claro. Jupinha bateu e… Sacooooo. Mengão 2x0. Pra fexar o caixão, Torresmo deixou o Newmar Marronzinho na cara do gol e… Sacoooooooo. Mengão 3x0.

Jogo definido, meu Diretor colocou uma TV na beira do gramado e meus jogadores ficaram secando a Porcaiada no jogo deles em Sampa, contra as Frutas Tapetudas. Foi lindo ver a cara deles praticamente entregando o título pranois.

Atenção, atenção. Nada definido. Vamos matar e só depois comemorar. Vou pedir pro Jonatas, aki da terrinha, ir pro Rio amanhã e levar uma cabeça de bode pra cada um dos meus jogadores. Presente, ué. Sem xifre, tá.

Bliglado Mengão.

Valeu

Moraes