Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X Pirâmides Fajuta Africana - Pós Jogo.

Mengão X Pirâmides Fajuta Africana - Pós Jogo.

Mengão X Pirâmides Fajuta Africana - Pós Jogo.

Ganhamos, Campeão da Challenge Cup e passa a régua. Puxa vida. Há 44 anos atrás, nessa mesma data,  dia 13 de dezembro de 1981, Mengão se sagrou Campeão Mundial no Japão (a foto da matéria ilustra isso) e vamos ganhar o Bi. São Judas Tadeu prometeu.

A TV mostrou meu Povo no estádio, em Doha. Vitinho, Bocão, David da UBZ, Márcio Castelli, sem celular, gritando, cantando, ajudando. Foi muito foda. Muito foda. Aliás, ainda num dei uma porrada na fuça do Bocão. Explico: em 2019, antes de começar o jogo final contra o Liverpó, eu na maior pilha, estressadão, esse arrombado chegou pra mim, com os olhos cheios d'água e falou: “Moraes, obrigado, sem vocês nada disso aconteceria”. Filho da puta, filho da puta. Acabou comigo.

Quer análise do jogo de hoje? Vai tomar na tarraketa, tá. Ganhamos, 2x0, dois gols de cabeça. O primeiro do LP (Léo Pereira) e o segundo do Mamilo (Danilo) com dois cruzamentos primorosos do Torresmo (Arrascaeta). Como tá jogando esse puto.

Num sei nem o que escrever. Tamos na final contra o PSJ, um timaço e com o agravante. O  dono deles é do Catar, então vão jogar a vida, mas nem se preocupa. O Jogo de hoje num pode ser parâmetro. Jogo bem? Jogou mal? Nem importa. O que vai importar é ganhar na final.

Te manda, cara. Vai lá. Faz um esforço e vai. E nada de pagar esses trinta mil kilos que esses espetalhões tão cobrando. Com menos da metade tu chega. Ingressos esgotados? Conversa fiada. A organização vai acabar doando ingressos pra lotar o estádio (como foi feito em 2019).

Deus do céu. Alegria absurda. Mais um troféu pro Museu. E, acredita. Ainda num tenho foto dessas duzentas mil taças. É prioridade máxima fazer isso.

Valeu

Moraes