Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Sobre Seleção Brasileira - Copa do Mundo.

Sobre Seleção Brasileira - Copa do Mundo.

Sobre Seleção Brasileira - Copa do Mundo.

O Celão, que mora em Jersey, perguntando se vou à Copa do Mundo, que posso ficar na casa dele, que vamos nos vingar da Alemanha e se eu convocaria o Moicano (Newmar) mesmo a meia boca, bla-blá,blá.

Irmão, na tua pelada de fim de ano, no par ou ímpar pra escolher entre o Moicano com o juelho eskerdo fudido, o direito engessado, com uma bolsa de colostomia e fazendo hemodiálise e o “Joelinton” saradão, em plena forma, voando, tu escolheria quem? Claro que o Newmar, porra. É o último “exemplar” do outrora melhor futebol do mundo  tipo  Zico, Pelé, Silva Batuta, Tostão, Garrincha, etc.etc.etc.

Nem vou, bligladu pelo convite, mas tu que é meu leitor sabe que falei em 2010 na África: “acabou. Só vou em 2014 porque é no Brasil, minha casa”. Aí tomei akele 7x1 e nunca mais vi Seleção Brasileira, e olha que era fanatico.

E te digo: num lembro ter perdido preles.  Fui nos 4x1 em Montevidéu, no Mundialito de Seleções; três meses depois numa “revanche” metemos 2x1 neles, na casa deles (acho que em Stuttgart), a grand finale em 2002 em Tókio e pra finalizar os 3x2  novamente na casa deles na Copa das Confederações em 2005 (acho que em Nuremberg).

Agora, a única possibilidade de voltar a um estádio pra ver a Seleção seria uma final contra a França. Nunca ganhei deles,sabia? Pau e pau, inclusive akele maldito 3x0 em Paris em 98.

Valeu

Moraes