Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Hoje tem Mengão contra o “Derrota da Baea”.

Hoje tem Mengão contra o “Derrota da Baea”.

Hoje tem Mengão contra o “Derrota da Baea”.

A foto da matéria é uma raridade de 82 do Jornal France Football num caderno especial que enxeu minha bola. Tá em francês. Usa o Tradutor, ok. Tô inté bunitin, né?

Mengão tem que ganhar hoje pra recuperar os “pontos perdidos” contra as “Dama Sulistas” no jogo passado. É fácil? Claro que não, mas dá pra ganhar. É só ver o plantel de cada um, o investimento de cada um e a camisa de cada um.

Minha matemática dos pontos corridos é: ganhar em casa e pontuar fora. Nem sempre é possível, mas é possível contra times de baixo investimento. 

Tomara que o Fessor CDP Cientista (Felipe Luiz) entre com a cavalaria, Mengão rachando e traga esses três pontos essenciais na luta pelo título.

Vai pouca gente do Rio. Passagens pornográficas (vespera do carnaval…); início do campeonato, próxima semana jogo na Argentina, além da grana preta gasta ano passado com dois mundiais, libertadores. Só sobrou dindin pra quem tem pai médico ou é advogado… Quem me xingar o bilau num vai fazer nheco-nheco por seis meses. Praga de piauiense. 

Boa sorte Mengão.

X - X- X

Semifinal do Karioketa domingo, 17.30., MengãoXBostafogo. Boa, boa. Federação. Boa. Carnaval, desfile das escolas de samba no mermo horário, blocos na rua, única opção do povão é o trem… Cuidado, gente. Num brinca com a realidade. Tomara que num aconteça o pior, tomara.

Valeu

Moraes