Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Marias Mineiras - Pré Jogo

 

Mengão x Marias Mineiras - Pré Jogo

Ansiosão. Os dias nem passam. Tô lendo que os jogadores tão motivadão. Só agora mancebos? Se tivessem motivados desde o início... Aquele jogo de domingo num consigo esquecer. Vida que segue. Os "Manos" tão com a mão na taça. Aquele timeco medíocre é quase campeão brasileiro. É pra morrer de raiva. Só vão pegar baba. Domingo vão pegar o "Mequinha Mineiro" que praticamente já entregou o jogo.

A coisa boa é que o Sufistinha  tá que tá. Só dá ele na mídia. Sou o pai dessa criança. Ninguém falava dele, só do Adrian aí o olho biônico do Moraes foi lá e... Pimba. Galera é o começo de uma nova era pro Mengão. Se ele ficar aqui uns 5 anos vamos ganhar tudo. Com o nível atual do futebol brasileiro... Primeiro porque é um cracaço, segundo porque tem beço, o sucesso nem vai subir na cabeça. O pai tem mais dindin que o "Eike Batista", então... Guardadas as devidas proporções, sem comparações malucas é como se o Zico tivesse surgindo. Vocês vão ver. Domingo, com mais cancha, com mais ritmo de jogo, com mais moral junto as "feras" ele vai se soltar mais e vai arrebentar. Vai ajudar Mengão a ganhar os próximos 6 jogos, com fé em Deus. Vamos fazer nossa parte, ganhar os jogos e vê no que dá.

Minha nova "paixão" é o Lucas. Alô Mestre Isaias, por favor, vamos começar a trabalhar esse muleke agora pra no próximo ano ele entrar com moral, arrebentando. Pra ficar gastando uma fortuna num Jael desse da vida, vamos aproveitar a base, certo? O muleke é fera, podem confiar.

Jogo xato pragarai. A torcida tem que jogar junta o tempo inteiro. Nada de começar a vaiar jogador com 5 minutos de jogo, por favor. Agora, não vale é fazer dois gols e relaxar como tem feito em quase todo o campeonato. Vamos fazer dois e jogar como se tivesse zero a zero, caralho. Matar a partida entenderam?

Devo ir, nem tenho vergonha na cara mesmo. Tomar os cuidados devidos e vou com meu Anjo da Guarda...

- Comigo é o caralho, vou porra nenhuma... Nem tu... Ordem do Pai Celestial...

- Mas tu é meu Anjo da Guarda...

- Mas, num sou doido. O Pai Celestial mandou eu descer só pra cuidar de tu. Disse pra num deixar tu ir ao jogo de jeito nenhum...

- Mas...

- Não tem, mas, mais, nada... Num vai e pronto. E nem vem prejudicar meu trabalho. Desci do céu só pra isso...

- Porra, vocês mandam lá no céu, aqui na terra mando eu...

- O caralho (desculpa Senhor, mas ele me obriga a dizer palavrão...). Ordem do Pai. Pronto.

- Vou, na marra, mas vou.

- Duvido... Tenho meus trunfos... Vamos ficar lá na casa do teu filho vendo aquelas muies peladas andando na praia...

- Porra...

- Tá decidido... Comprei pipoca pra gente comer na hora do jogo e depois vamos ver um filme "infantil", bem light, comédia, pra comemorar a vitória do Mengão

- Que porra de filme "infantil" é esse?

- Duro de Matar XV - O Enterro do Kadafi...

- Meu Deus do céu... Eu num mereço isso Jisus...

- Bem, tá decidido. Nada de jogo. Agora, vou dormir... Mas tô de olho em tu em..

- Tá, tá, vai dormir sua mala. Não se faz mas Anjo da Guarda como antigamente...

E pra galera que tá de bobeira, amanhã tem o lançamento da camisa do Mengão com a logomarca da UNICEF. Legal a idéia, do carajo. É livre. Quem quiser ir é "di grátis". Boca livre.

Valeu

Moraes