Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Potosi, Visita ao CT, Contratações e Peladão de hoje

 

Potosi, Visita ao CT, Contratações e Peladão de hoje

Potosi

Galera, quarta-feira é o último dia pra quem vai comigo ok. Tenho que passar pro Juan lá em Sucre a quantidade de quartos no "otel" que preciso e tal. Quem ainda num tirou a passagem liga lá pra agencia, resolve a vida ou me libera.

Carolina Mattos

Qualité Turismo

Rua do Catete, 311 / sala 512

Catete - Rio de Janeiro - Brasil CEP: 22220-001

Telefones: (21) 2245-5514 / 2245-5516

Telefax: (21) 2205-5991

Na quinta-feira vou postar as condições gerais, se tá frio e tal. E não esqueçam a porra da vacina contra febre amarela. Sem o certificado nem entra.

Visita ao CT

Ontem, eu e o "Povo" do Magia Rubronegra visitamos novamente as obras do CT. Maravilha. Fique contentão. A coisa tá andando mesmo. O relatório técnico o Magia vai publicar amanhã ou terça-feira com fotos e tal. Eles vão fazer em português impecável, letras redondinhas, grifos, ou seja, cheio de frescurinhas, bunitim, bunitim, coisas que num admito aqui. Querem linguagem meio boiola? Então vão lá no Magia, no blog do Renato Mauricio Prado, do Roberto Assaf ou então Ziconarede ok. Aki não... Aki é blog de "macho" ok... O Brunão vai colocar umas 5 fotos aki tá. Aguardem. O diabo é que cara se mudou de mala e cuia prum barracão de uma escola de samba e... Num quer mais nada na vida. Num vou te pagar nadaaaaaaaa, arrombado... Vais passar o carnaval mais duro que pão francês dormido, mané...

Mas nem posso deixar de agradecer a algumas figuras de destaque  que fizeram o CT decolar. O Helal que comprou o terreno o que hoje seria praticamente impossível; ao Xeirinho (José Carlos dias) que na gestão do Márcio Braga se fudeu todo, mas começou o efetivo processo de implantação do Centro; o Zico que nos poucos dias que teve lá arrombou a porta pra colocar os contêineres mesmo sendo boicotado pelo Financeiro do Flamengo e principalmente ao Alexandre Wrobel que tá segurando essa pica cheio de caroços.  Sem eles num saía esse treco. Tá no forno e vai sair, com fé em Deus.

Contratações

Nem queria falar dessas novelas mexicanas ridículas que são as contratações do Flamengo. Só ouço: Fora Patrícia, tá roubando, o Flamengo tá cheio de dinheiro e não compra ninguém e tal.

Vou explicar pela milésima vez: O Flamengo num tem dinheiro porra nenhuma. O Flamengo tá mais duro que eu e vou dá um exemplo de como a coisa funciona lá.

Você aí que ta lendo esse post: tu ganha 2 mil paus por mês certo? Tem um barraco, num paga aluguel, condomínio, tem ajuda da patroa e por aí vai. No final do mês tu paga as contas e sobram uns duzentão pra tu fazer um charrasco, tá bom?

Na segunda hipótese: tu ganha dois contos e deve 30.  Tu vai fazer o quê? Tapar buraco: paga ali, calote ali Empurra com a barriga... É isso que acontece com o meu Mengão. Num tem um puto. Todo dia entra 10 e sai 1000. É foda. Aí é que entra o bom administrador, porque administrar com dinheiro é mole... Só assinar o cheque no final do mês. Foda é administrar sem dindin.

Não contratamos ninguém, perdemos o Tiago e provavelmente vamos perder o Dentuço. Vou morrer por isso? Necas. Lamento, fico puto, mas o Flamengo é Maior. O Zico parou de jogar e o Flamengo não acabou, então cumpadi... Só faço uma sugestão: tão correndo atrás de dindin pra contratar o Love, certo? Leio que tinha dindin pra pagar o Tiago, certo?. Galera, pega esse dinheiro aí, se é que existe, e compra o Montilo. Pro Flamengo, pro time do Flamengo, é melhor que os três juntos. O Flamengo precisa de alguém no meio que fale "português". Que saiba conduzir uma bola. Que saiba "passar" uma bola. Não é com um meio de campo com Willians, Airton e Renato que vamos ganhar jogo. A bola não chega redonda lá na frente.

Com o Tiago nem reclamo da novela. O Flugay levou porque tem um "dono". Um cara que tem dindin, paga e leva. Além disso, tô lendo aí que ele vai ganhar 750 mês. Meu Deus do céu. Pro Tiago Neves? Fala sério. Agora, a incompetência na solução do Dentuço é pra matar qualquer um. Porra, o cara veio em janeiro de 2011 e depois de UM ANO, UM ANO ainda não tem contrato assinado? Por favor...

Então, a empresa de marketing esportivo contratou o cara e botou pra jogar no Flamengo pra ganhar DINHEIRO, certo? Mengão topou, certo? E um ano depois ainda estão discutindo um contrato? Numa empresa privada tava todo mundo na rua por incompetência. Justa causa. Isso é ridículo. É patético. Uma falta de respeito com a instituição e sua torcida.

O problema do Dentuço não é pra ser resolvido pelo Financeiro. Tem que ser resolvido pelo Marketing e infelizmente não temos Marketing. Vou explicar pra galera que não conhece as internas do Flamengo.

Vamos lá: o Flamengo tem 18 mil Vice-Presidências e pra ocupar o cargo, por imposição do estatuto, o cara tem que ser necessariamente sócio proprietário. A maioria não serve pra porra nenhuma. Só pro cara ter um cargo, um cartão de visita e ganhar dois ingressos pros jogos. Tanto não serve que a atual Presidente tá acumulando umas duas, o Vice de Finanças acumula umas 20 e por aí vai. Então, por política, por pura política, o nosso glorioso Vice-Presidente de Marketing é um cidadão que me parece boa gente, mas não tem a menor qualificação pro cargo.

Então, qual é a solução? Colocar um Diretor de Marketing remunerado pra segurar a peteca. Ai mora o perigo. O Diretor de Marketing é "SUBORDINADO" ao Vice-Presidente. Não funciona. É uma Ferrari sendo puxado por um Fusca. Não pode dar certo. A lambança tai. Nem venham me dizer que o Dentuço desequilibra no jogo. Nada disso. Fica ali na ponta esquerda, recebe, mete uma de trivela, bate uma falta, um escanteio, orienta e... Nada... Não sai nada.  O Dentuço é Marketing puro. Então deveria ser aproveitado como marketing. Qual o mistério?

Bem, não nos reforçamos, pelo contrário, perdemos os que tínhamos. Bem, eu não vou ficar atrás de uma mesa dando porrada numa tecla de computador xingando geral. Não ajuda nada meu time. Vou lá pra "Potosi", contra tudo e contra todos: médico, família, DINHEIRO, mas vou tá do lado do meu FLAMENGO. É mole xingar, exigir e tal. Quero vê tá junto. Sorrindo na vitória e chorando na derrota.

Nunca foi fácil jogar lá. Nunca. Vai ser difícil. Mas o time que tenho é esse. E é com esse que vou, confiando em pelo menos que honrem minha segunda pele. O Manto Sagrado. E vamos ganhar lá pra pelo menos diminuir esse noticiário ruim que me deixa louco de raiva. Raiva não. Puto.

Peladão de hoje - Mengão x Manos

Jogo de casado e solteiro. Primeiro tempo o time "titular". Gente, não tem jogo com um meio de campo Airton, Willians e Renato, já escrevi isso. E ainda me aparece esse cidadão chamado Itamar que é o Negueba 2.0. Vai ser difícil.

As observações são:

Meu goleiro, as impossíveis não precisa pegar. Pega as possíveis, por favor.  O chute do Alex, embora forte foi no meio do gol meu goleirão. Dava pra espalmar fácil.

Não tem jogada. Nenhuma. É chutão pra frente pra vê no que dá.  O Deivid saindo da aérea porque a bola não chega. Mesmo assim as duas melhores chances de gol foram nossas. Aquela de cabeça que o Negueba 2.0 perdeu nem eu e a outra foi um impedimento do Mociano que não houve. Aí eles fizeram dois. O segundo também foi estúpido. Na minha pelada se meu zagueiro toma aquilo nunca mais é escolhido pro meu time.

No segundo tempo entrou a mulekada que correu mais, empatou e teve até chance de virar o jogo e tal. Mas o Negueba.1, o verdadeiro, quis fazer uma gracinha pra agradar o Fessor. Gol por cobertura, gol bunito e... Saiu com bola e tudo...

Geral me perguntando por que nessa baba o Tomás nem entra. Não sei, só sei que tem algum angu brabo nesse treco aí e vou descobrir. Deve ser problema contratual. Tenho quase certeza que o empresário tá fazendo merda, só pode ser. Não tem sentido.

Porra, o muleke entrava todo jogo, depois virou titular absoluto (partidas contra o "Gaymio e Cuuritiba") e depois nem no banco? Nos dois jogos da temporada num entrou em nenhum momento? Tem coisa aí e vou descobrir. Podem apostar. O Fessor não é burro. É teimoso, mas burro ele não é.

Perguntas pro Fessor: será que o Jamanta é pior que o Wellington? Duvido. Responde por escrito preu guardar, por favor. Essa tua proteção a esse garoto nos custou um campeonato brasileiro cara. Vais continuar?

O Muralha pode ficar fora deste time? Na reserva pro Willians ou Airton? Só tu mesmo cara. Vê só a dinâmica que esse muleke dá, porra. Tem jogo. Tem passe. Vai pastar cara. Minha paciência contigo esgotou sabia?

Bem, é isso ai. Num foi jogo. Foi pelada. Tava puto porque não gosto de perder nem porrinha e perder preles então...

Na Quinta-feira posto aqui as coordenadas finais de Potosi e onde tá escrito Copa do Mundo da África vai entrar a seção "LIBERTADORES 2012. Aí vai ter o Diário de Potosi. O Bruno Nin vai cuidar disso.

Valeu

Moraes