Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Hamburguense - Pós Jogo

 

Mengão x Hamburguense - Pós Jogo

Acabando de chegar da casa do capeta. 3hs pra ir e 5 pra voltar. Só não perdi o humor porque o dia foi perfeito. De manhã Mengão deu uma enrabadona na Regata. Ganhou a primeira etapa e já abriu 20 pontos do segundo colocado, os "Cachorros". Depois do Remo partimos praquela cidade... Eu, Edu Vinicius, Ricardinho e o Gustavo, dono da Big Big.

Mengão entrou com a defesa que tá jogando e quando voltar o Moicano é a titular. Até aí tudo beleza. O Padrasto veio de Willians, Luizinho, Muralha e Narigudo. Na frente Surfistinha e Black Paul. É o que tinha Moraes? Conversa. O Kleberson tinha que ter começado jogando no lugar do Willians. Gente esse jogador quando fica no desarme, ali na frente da zaga é perfeito. Agora, colocar ele pra armar jogadas é crime hediondo passível de o treineiro pegar 20 anos de cadeia. Matou os mulekes. O Luizinho pela esquerda tava mais perdido que gerente de banco tentando cobrir metas e o Muralha pela direita parecia que tava no enterro de anão. Não saia nada, exceto em jogadas individuais. Coletivamente não existia.

O Surfistinha melhorou muito jogando ali centralizado, mas ainda tá sem confiança de fazer as jogadas. Se escondendo em algumas e em outras tentando se livrar da bola o mais rápido possível. Nitidamente isso é falta de confiança. Eu conheço meu "gado". Tem que jogar mais. O treineiro tem que dizer: seu projeto de viado,  faz que eu seguro. Se garante que eu te garanto. Dá tranquilidade pro muleke. Porra, num jogo começa como titular no outro nem no banco fica. Na jogada que ele partiu pra cima conseguiu o pênalti, aliás, claríssimo... Vocês viram a jogada no replay? O zagueirão deles tava com uma faca na mão e ameaçou o muleke, o juiz viu... Penaltiiiiiiiiiiii.

O Narigudo vai lá e pimba...  Que coisa feia leke. Pô, num se pode relaxar numa hora dessa cara. O Black Paul também entrava com velocidade toda hora em cima daquela zaga ridícula, mas cansou de perder gols. Acaba o primeiro tempo. Nada.

Fiquei preocupadão. No sábado as "frutas" entregaram a rapadura pro "Macaé". Se Mengão empata o jogo acabou. Mas vamos lá, o jogo só acaba quando termina né Moraes? Vamos ganhar essa porra. E nada da bola entrar. De repente ele muda. Kleberson e... Ressuscitou o Paulo Sérgio que num joga desde que Noé fez a tal barca.

Moraes, isso num vai dá certo... O Kleberson tem que jogar mesmo, se mexe, aparece pro jogo, agora... O Paulo Sérgio? Pra quê tirar o Sufistinha? Adianta ele pra jogar ali no meio junto ao Black Paul pô. E nada... O jogo teve outra dinâmica por causa do Kleberson., mas nada do gol...

Aí a galera das sociais me pede o Negueba... E a galera da arquibancada grita nãooooooooo. O Padrasto coloca o garoto... Coitado, parece até que tenho alguma coisa pessoal contra o muleke, Nada a vê... Só que ele não tem nível pra jogar no Mengão. Se eu fosse os empresários dele vendia agora. Afinal, é campeão mundial sub-20. Por enquanto tem mercado. Se demorar muito...

De repente o Paulo Sergio acha o Kleberson numa ultrapassagem perfeita e... Sacoooooooooooo. Mengão 1x0. Ganhamos, tamo ali fungando no cangote dos lideres e vamos chegar lá, podem apostar. Postando agora e vi que os "Cachorros" ganharam dos "Vices"... Nada não. Os que tão na frente logo, logo vão perder pontos e Mengão se classifica pro quadrangular, ganha a Taça Rio e na final do Cariocão massacra as "Frutas", podem. apostar. Nada nos tira esse campeonato. Tem que acreditar gente, sempre.

Tô mortão, vou é drumir, então nem tem gracinha ok. E nem adianta me xingar...

Aí, a partir de amanhã e até sexta-feira vou postar na seção Libertadores aki do lado ok. O foco é o jogo do dia 28 contra os Índios Pataxós. Amanhã já falo sobre a logística e ingressos lá no Paraguai.

Valeu

Moraes