Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E a semana vai ser longa...

 

E a semana vai ser longa...

Meu Deus do Céu. Essa semana vai ser longa. Se acontecer uma "milagre" e Mengão se classificar na Libertadores vai ter festa. Se acontecer o "provável", a semana não termina...

Digo "provável" porque as chances são mínimas e a culpa é toda nossa. Depender dos outros é foda. Mas vamos sonhar, não custa nada. É di grátis. Agora, Mengão se estrepando a coisa vai feder. Tem jornalista com matéria pronta pra sentar o porrete. Pior: nossos bloqueiros também e pra piorar mais ainda os "abnegados" dinossauros do Flamengo, aqueles grupos e tribos que estão lá trozentos anos tão ciscando, vibrando, torcendo pro Mengão se fudê preles terem motivos de sentar o cacete no lombo da "Presidente Patrícia". Ano de eleição gente, é florida.

Eu não entendo nosso povo. Fica puto quando os jornalistas criticam o Flamengo e usam essas mesmas matérias como base pra também criticarem. E aí? Ouço coisas absurdas, aliás, meu site virou latrina. Só tese ridícula e prometi que ia responder por aqui, vamos lá:

Primeira: "Moraes, acabou o ano pro Flamengo se perder a Libertadores mais fácil dos anos últimos anos"... Puta que pariu com todas as letras.  Acabou o ano por quê? O cariocão num vale nada?  É merda, só vale pela zuação, mas nem vai me dizer que tu não ficas contente se for campeão? Outra coisa: é fácil ganhar Libertadores é? Quantas nós ganhamos mancebo? Uma e olhe lá. Não tem Libertadores fácil. Nos anos 80 tínhamos o melhor time do mundo, disputamos 5 seguidas e só ganhamos uma. Fácil é o carajo. Se perdemos, perdemos por nossos erros, como perdemos em 2007 quando tomamos de 3x0 em casa dos mexicanos. Menos gente, menos. E o "brasileirão" num vale nada? Aqui pra uncês Ó.

Segunda: Dentuço - Eu tenho total liberdade pra falar desse jogador porque nunca gostei dele e quem lê aqui sabe disso. Aliás, quando ele veio publiquei uma matéria que teve o recorde de acessos aki do site. 3 pessoas curtiram... Vão aqui nesta seção e releiam a matéria "Pau que dá em Xico, publicada dia 9 de janeiro de 2001".

Gente, a empresa de marketing esportivo trouxe o cara pra ganhar dinheiro certo? Deu tudo errado, certo? Então se era pra mandar embora, mandava quando a empresa desistiu do negócio. "Era só chamar o jogador e dizer: amigo, lamento, mas os caras não vão mais pagar teu salário e o Flamengo não tem dinheiro pra pagar". Simples. Não, bancaram e agora, nesse momento, eu não rescindia, porque?

- deve ter uma puta multa;

- nesse momento ele é imprescindível. Ah, Moraes, falta treino, vai pra balada... Amigos, só tem futebol, só tem bola redonda quando esse puto pega na bola. A cada partida ele coloca os atacantes umas 5 vezes na cara do gol.

Porra, Moraes, tá sendo incoerente. Uma ova. Não gosto dele, fico puto quando ele fica ali encostado na bandeirinha de escanteio, mas num sou burro. Ruim com ele, pior sem. Sou Flamengo e quero ganhar. Ah, Moraes, com o salário dele dava pra pegar 3 bons jogadores. Beleza, quem? Aponta aí?

Galera, o mercado tá foda. Num tem camisa 10 aí dando sopa. Aliás, num tem jogador fera dando sopa por aí. Mengão tá louco atrás de um quarto zagueiro e... Num acha. Não tem. Tem muito cabeça de bagre ai ganhando como craque, gente.

Falando ainda do Dentuço tem uma coisa que me encasqueta: Há dois anos ele tava uma água. Gordão, sem tesão, terceiro ou quarto reserva do "Milan" e tal. Pois bem, parte da mídia encheu o saco do "Dunga" porque não o convocou pra Copa do Mundo na África, certo?. Agora que ele melhorou uns 20%, que consegue pelo menos correr e na absoluta falta de um camisa 10, geral tá sentando o cacete no "Mano Menezes" por convocar o cara. Carajo, vai entender esses jornalistas. Vai entender essa falta de coerência.

Quanto à política do clube não me surpreendo com o que tai. Os "donos" do Flamengo tão babando, rindo com nossa desgraça. Acreditem, tem gente que vai ficar feliz se Mengão se ferrar na quinta-feira.  É briga política, é do jogo. Só não concordo com um desses caras que fica vazando informações nossas pra jornais. Isso não é correto.

Então, como disse no inicio: "Presidente Patrícia Amorim", prepare o lombo, coloque sal grosso e tal porque eles vão vir babando. Interna e externamente. A carga vai ser pesada, no caso de uma desgraça do Mengão.

Por favor, tenha juízo, bastante juízo quando tomar certas decisões. Não prejudique o Flamengo somente pra agradar meia dúzia de bocós. Serenidade. Não meta os pés pelas mãos. O Flamengo é muito maior que todos nós. Nós vamos passar e o Flamengo vai ser eterno, porque nossos filhos, netos, bisnetos e todas as futuras gerações nunca deixarão que essa chama se apague. Juízo, Presidente, por favor, Juizo..

Boa sorte pra nós na quinta-feira. Quem sabe lá no Céu os Anjos digam amém.

Valeu

Moraes