Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Juniores

 

Juniores

Fui lá ver o jogo dos juniores MengãoxCachorro. Padrasto Joel também foi. Arquibancada cheiona e... Buáááááááá. Deu vontade de chorar. Ganhamos 2x1, sabe Deus como.

Que coisa horrorosa. Os dois times. Nem sei qual o pior. Deus do céu. Se Padrasto foi bitucar alguém saiu de lá de mão abanando. Ninguém se salvou.

Gente, o futebol brasileiro tá entrando num declínio maluco. Vocês sabiam que o "Felipe Gabriel" foi escolhido o melhor jogador do campeonato carioca? Não, num escrevi merda não. É sério. O Felipe Gabriel gente. Esse jogador deve ser a nonagésima nona opção pruma Seleção Brasileira. Falo isso pra ilustrar o que vem abaixo.

Então, o que vi hoje lá na Gávea é o arremedo do nosso futebol. Tá feia a coisa. Base é pra formar jogador certo? Mengão não tá formando jogadores. Essa geração que vi hoje dificilmente alguém vai vingar. Qualquer muleke é considerado craque, basta ter um bom empresário e um excelente assessor de imprensa. O Adrian tem o melhor assessor de imprensa do mundo. Tá sempre nas capas dos blogs e jornais. Cracaçoooo. Seleção Brasileira e o futebol ó... Menor que pau de Pigmeu. Já foi vendido pra trezentos clubes da Europa e o diabo é que as propostas nunca chegam...

O Matheus, filho do Bebeto só joga no Flamengo justamente porque é filho do Bebeto. Jesus. O muleke é funcionário público. Um toquinho ali, um escanteio acolá, faz um golzinho ali, vai levando... Num participa do jogo nunca. No futebol moderno, morre de fome.

Minha defesa tem que ser mandada embora. TODA. Do goleiro ao lateral esquerdo. O que salva. Talvez o Nixon e tem o Fernandinho que pode até jogar num Madureira da vida. No Mengão, necas.

O Rafinha tem um grande problema. Sabe jogar bola e por isso fica na reserva. Só entra faltando 20 minutos. Ah, mas ele é fraquinho, nunca vai jogar no profissional... Já tentaram? O Cracaço Negueba por acaso é grandão?

E o que me deixou mais puto foi que o Surfistinha careca e o Lucas desceram justamente pra ganhar ritmo de jogo e... Treinaram separado... Correram em volta do campo. Já me falaram que "vão ficar na reserva e procurar o espaço deles"... Pode isso? Nesse time aí? Fala sério, gente. Alô Noval, se isso for verdadeiro tem que demitir toda a comissão técnica, hoje. Agora. Não tem desculpas. Rua.

Nem vou deixar vocês brincarem com o meu Mengão. Vou pro pau, podem apostar. Sábado vou lá pra Madureira e se repetirem o festival de lambanças vou sentar o cacete. E olha que nunca jogo contra meu time.

Também não entendo essa comissão técnica do profissional. O Surfistinha careca foi convocado pra Seleção Brasileira, certo? Boa, libera prele jogar, ganhar e ritmo e tal. Não deixaram o muleke ir. Ficou e NÃO ENTROU EM NENHUM JOGO. Aí vem esse papo de reduzir o elenco. Correto. Mas ATENÇÃO. Na frente os titulares são Deivid e Love. E os reservas? Negueba e Diego Mauricio. Fala sério. Por mais que ele (Surfistinha) tenha caído de produção e eu dei um pau nela aki nunca, eu disse NUNCA, pode ficar na reserva desses dois aí. Isso é jogar contra o Flamengo.

Só uma mentalidade estúpida e burra desse nosso treineiro. E tem a pré-temporada lá no morro. Os mulekes não vão subir com o grupo. Alguém se machuca e aí eles vão pro fogo sem um treinamento adequado.

Reage meu Mengão. Reage. Neguinho num aprende, porra.

Fiquei azedão depois de vê esse festival de melekas.

Valeu

Moraes