Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadinhos de quarta-feira sem Mengão

 

Picadinhos de quarta-feira sem Mengão

Daki pouco tem "Cuurinta x Vascu". Nem sei quem odeio mais. Verdadeiro pavor dos dois. Então é torcer pra geral se machucar sem gravidade. Só 540 dias sem jogar.

Ontem teve "Basket" e Mengão sapecou o tal Santo. Nem fui. Maior chuvona e nem queria molhar meu cabelo...  Agora vai jogar lá duas seguidas. Vai ganhar uma delas e decidir aqui com fé em Deus. Boa Mengão. Boa. As boas noticias começaram a pintar.

Sábado começa a arrancada pelo título do brasilzão. Sempre acredito. Tão vindo aí 42 mil volantes e necas de  um bom zagueiro. Pior que nem tem no mercado. Padrasto Joel posso dá uma sugestão? Tenta o Airton ali... Quem sabe.

Nem sei o que ele (Padrasto) vai aprontar. Tô lendo que o craque é o Rômulo... Se meu coração guentar... Nem dá pra fazer qualquer avaliação do que vem por aí. Com certeza teremos 35 cabeças de área na estreia. Fato. Nada não. Com exceção dos "Sardinhas" que tem o Newmar o resto é igual ou pior que o meu. Agora tem que entrar com a faca na boca. Ganhar desses timecos na estreia ou a coisa fica ruim lá pro final.

E próximo mês começa as Olimpíadas de Londres. O futebol olímpico é o único título que o "veio" num tem. Duvido que no mundo tenha um torcedor que ganhado ao "vivo" o que ganhei. A chave do Brasil é uma teta. Pedi aos meus consultores futebolístico "Renan Magioli e Breno Robalo" que fizessem uma simulação e eles apontaram uma semi-final BrasilxJapão dia 7 de agosto  e uma provável final BrasilxEspanha ou BrasilxInglaterra dia 11 do mesmo mês.

Tô ciscando pra assistir isso. Se for, perco dois jogos do Mengão no Brasilzão. O Zé Carlos mora lá Londres, já viram né? Consultei alguns amigos e...

Zé Carlos - Pode vir Neguinho que tem casa e comida di grátis; Zico - Negão, vai que os ingressos estão garantidos; Matheus Schaefer - Vou contigo pra cuidar do Bookface;  Bruno Nin - O caraio, vou eu pra cuidar do site; Marcio Castello - Pode ir que congelo tua divida comigo e ainda pago o "armoço"; Xeirinho - Faço o mesmo e ainda dou um abatimento de 50% nos cinquenta mil dólares que tu me deve; Edu Vinicius - Pode contar com aquele agasalho que tu sempre quis;Gabriel da Olimpikus - Vou mandar 12 camisas oficiais do Flamengo pra tu distribuir lá; Renato Mauricio Prado - Vai que passo uma semana sem dá um cacete no Flamengo; Presidente Patrícia Amorim - Vai que mando o Wellington contigo; Almyr Borges - Te levo no aeroporto; Gil Barros - Te busco no aeroporto; Urubuzada - Leva a faixa da torcida...

- Neguinho, quer parar de sacanagem? Isso é assunto sério tá?

- Desculpas Anjão, desculpas...

Bem, vou pensar no assunto. Já bati na trave e não ganhei esse título, além disso, é simplesmente impensável, até mesmo impossível que num evento histórico desse não esteja presente as cores do Mengão, a bandeira do Mengão, a camisa do Mengão, uma faixa da torcida do Mengão.

Impossível isso acontecer. Não vai acontecer...  Prometo...

Valeu

Moraes