Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Insport - Pós Jogo

 

Mengão x  Insport - Pós Jogo

Falei que nem ia ver o jogo, mas acabei vendo. É horrível assistir pela TV. Não é minha praia. Num dá.

Isso não é meu Mengão. Isso é um arremedo de time. Quem chegasse "di prima" ia pensar que o time de vermelho e preto era o Mengão e o de branco o "Insport". Ridículo, patético. Sem noção. Sem palavras.

Continuo falando: temos um plantel de razoável pra bom. Em termos de Brasil dá pro gasto. Nem tem coisa muito melhor por aí não, mas o Mengão não tem alma, não tem um líder, não tem esquema tático, não tem raça. Joga por jogar. Se ganhar ganhou. Não se vê neguinho correndo, comendo a grama. Não tem uma simples formação tática. Nada. O próprio "Insport" tem um desenho. Tem variações de jogo e olha que não tem jogadores badalados. A folha de pagamento deles num passa de 30 contos. Num chega a 10% do salário do Dentuço. O maior salário deles é 1.230 reais, dois quilos de farinha e uma rapadura.

Mengão não tem técnico. O cidadão da prancheta entrega as camisas e "vambora pro jogo..." Nosso treneiro é patético.  Duvido que trabalhe de calção nos treinos. Não tem short que caiba naquilo. A barriga nem deixa...

Não fui ao jogo por isso. Quando ele escalou esse cidadão chamado Rômulo e tirou o Daivid cancelei meu voo. Num sou burro. Quem viu o jogo vai me dá razão. O Padrasto Joel sempre foi assim. Começa com 16 volantes. Se faz um gol coloca mais 9 pra segurar. Se toma um gol faz um sorteio e tira um cabeçudo qualquer. Qualquer um. Ele não tem a menor noção de quem sai ou entra.

Se não é o Paulo Vitor a fatura tinha sido decida no primeiro tempo. Que eu lembre tivemos duas chances de gol e eles 30. Assim é foda.

Nunca perco minha coerência. Odeio o Dentuço e taki no site. No dia que ele tá marromenos mete uma bola, bate uma falta, faz uma jogadinha aki outra ali. Hoje ele tava cheio de cachaça. Não saiu nada e ainda armou uns 3 contra-ataques pros inimigos. Mas vou repetir pela milésima vez: nesse momento, NESSE MOMENTO ruim com ele pior sem. Por favor. Vão por mim...

Minha mãe sempre dizia. O ruim sempre pode piorar. O Junior Cesar é uma merda, certo? Geral querendo o Mingau, inclusive eu, certo? Hoje, depois do jogo tentei me matar. O que é isso gente?

E o Narigudo em? Será que alguém num diz prele que o jogo é todo mundo em pé? Ele só fica deitado, caralho.

E os caras em cima. Perderam 45 gols e uma hora a bola ia entrar. Entrou. Pensei: agora esse filho da puta vai botar o Deivid, pra tentar pelo menos um empate, pera... Num demorou 2 segundos. A simples presença dele (Deivid) já mudou o jogo. Arrebentou? Que nada. Pegou na bola 4 vezes, mas alterou o jogo. Tirou um que num sabe nada e botou um que sabe alguma coisa. Elementar. Empatamos e se joga dois tostões vira.

Alô Zinho. Amigão, troca esse treineiro agora ou vai ser sofrimento durante todo o semestre amigo. Tu sabe que odeio fazer isso. Ficar trocando de técnico toda hora, mas esse cara não dá. É simplesmente impossível alguma organização tática com essa mula. Por favor. Ajuda aí.

Vou comentar nada. É só isso aí e olhe lá. Puto, muito puto.

Reage Mengão ou então o sofrimento vai durar até o final do ano. Vamos sangrar muito...

Valeu

Moraes