Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Boa sorte Zico

 

Boa sorte Zicão

Domingo, começa pro Zico a Copa do Mundo de 2014. É a primeira partida do Iraque nas eliminatórias asiáticas contra a Jordânia fora de casa. E vai ter que ganhar. O grupo deles é muito difícil. Tem que ganhar da Austrália e Japão pra se classificar diretamente. E vai ganhar.

Geral fala que o Galo é maluco por dirigir a Seleção deles por causa da violência e tal. Eu entendo e apoio o desafio. Vocês não tem ideia do que é disputar uma Copa do Mundo. Se como torcedor é sensacional imagina pra quem tá ali, dentro de campo, seja técnico ou jogador.

Além disso, tem o plano de fazer lá no Iraque o que ele fez no Japão. Quem não se lembra do termo pejorativo que geral falava na pelada quando o cara era um pereba... Ih, esse aí é japonês... Sinônimo de cabeça de bagre. Pois bem, Zicão foi pra lá e mudou tudo. Hoje o Japão já é uma potencia no futebol por aquelas bandas, inclusive "exportando" jogadores, coisa impensável tempos atrás.

Zicão, se tu conseguir ensinar 2% praqueles homens bombas do que tu jogou a classificação tá garantida. Mas além da competência vai precisar de sorte, muita sorte, até porque por causa da violência não vai jogar em casa, vai ser sempre na casa do vizinho e isso complica.

Agora, torcida não vai faltar.  Além dos cerca de 28 milhões de iraquianos tu também vai contar com a torcida e o pensamento positivo de mais de 40 milhões de flamenguistas que estarão aqui com os dedos cruzados, torcendo não pelo Iraque, mas por tu. E te garanto mais: em caso de classificação pra copa, com certeza, aliás, com absoluta certeza, será o segundo time de todos os brasileiros.

Força irmão. Fé. Sorte. Bastante sorte e tenta garantir essa vitória, que será meio caminho andado pro objetivo final que é tá no Brasil em 2014.

Estamos contigo. Torcendo junto. Dedos cruzados... Esperando a vitória que virá, com fé em Deus.

Boa sorte.

Valeu

Moraes