Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Coisa Preta - Pós Jogo

 

Mengão x Coisa Preta - Pós Jogo

Deus do céu, que coisa feia Mengão. Ufa! Três jogos, nenhuma vitória e nada pra mostrar. Nossa sorte é que é tudo "japonês", aliás, japonês não, agora eles tem até um "Messi", vou retificar. É tudo "haitiano", pronto. Ah, o "Vascu" tem 9 pontos em três jogos. Verdade. Incrível verdade e aí tá meu raciocínio. Tudo meleca, mas nem pode distanciar muito porque como é tudo meleca no final não vamos ter fôlego pra ir buscar.

Nem vou falar de parte tática até porque não tem e desde o ano passado. O time do Fessor Deus taticamente também era uma meleca e passou 6 meses invicto né? Querem o quê? Esperar alguma coisa nova do Padrasto Joel? Nada. Ele adora um time atrás, se empatar tá ótimo, se ganhar melhor ainda, não pode é perder.

Que se pode esperar de um time com uma zaga formada pelo Saci e o Trator sem Freio? Que se pode esperar desse cidadão chamado Mingau? Que se pode esperar de 4 volantes em que nenhum tem o passe longo? Que se pode esperar se o "dono" do time é o Canelada? E olha que ele fez o gol do empate e deu vários chutes a gol. É o líder, o cara que grita, chama a atenção do time e tal e ainda reclama do juiz... É o pica. Tamo é fudido isso sim... Coitado do Cabeludo Ridículo. Quando a bola chega ele tem que se virar e às vezes até exagera nas jogadas individuais.

Tá foda. Tá foda. Pior é que se ele não botar a mulekada pra jogar, coisa que ele não gosta, o caldo entorna de vez. Contratar? Contratar quem cara pálida? Mais um volante? Tá vindo aí, o tal "Cárceres". Pra quê? Não sei... E o pior é que o Mengão tá se tornando "caveira de burro" de jogadores. O cara joga pragarai num time qualquer e chega aki...

E repito: nada é tão ruim que não posso piorar e não me eximo de culpa não... Odiava o Juan aí veio o Anão de Zimbábue que é pior. Depois veio o... Mingau... Eu odiava o Fessor Deus e vem o Joel Cachaça... Foda.

Nada não, vamos com o que temos. Uma hora essa porra vira, com fé em Deus.

Cantor Sertanejo - Ele sai catando coquinho do gol e tal, mas é melhor, ou menos ruim do que o Borboleta Gongoleza . Por mim ficava como titular. Vai ganhar uma rapadura docinha;

Moicano - Que porra foi aquela ontem em ô do cabelo feio? Tava grávido é? Porra, se tu não jogar não tem jogo. Não vai ganhar nada pra aprender...

Saci - Filho, tu ganhou na Mega Sena e rasgou o cartão. Vai acabar trabalhando num balcão de uma farmácia... Porra, não pode reclamar que não teve chance... Fala sério... Contra aquele time e tu não se firmou? Um pedaço de pão com um pouquinho de manteiga. Só um tiquito...

Trator sem Freio - Jesus...

Mingau - Filinho, aquela tua furada na hora do gol... Deixa pra lá. Tu é pior que comer rabada sem dentadura... Passo;

Segurança - Deus do céu, depois do Cabeludo Ridículo tu foi o melhor do time e só por isso já dá pra vê o que fizeram do meu Mengão. Pelo menos segurou o feijão ali na frente da zaga. Uma caneta big, vai;

Penta - Deveria ser rebaixo pra Tri. Fala sério cara. Experiente, Campeão do Mundo, era pra chamar a responsabilidade e... Pegou na bola três vezes. Nada.

Perna Curta - Corre que nem um danado, luta que nem um danado, mas... Não sai nada... É um belo segundo volante e te botaram pra armar o jogo... Nem pode dar certo né? Uma espiga de milha pra fazer uma pamonha;

Canelada - Tem um defeito de fabricação. Não sabe jogar bola, simples... Bligladão pelo gol. Um bolo de jiló;

Original - Que coisa feia em. Depois reclama. Nadica;

Cabeludo Ridículo - Não se machuca não, pelo amor de Deus. Sem tu... Uma churrasqueira pra tu nem precisar sair de casa ok;

Narigudo - Entrou e errou tudo. Nadica;

Boneco de Posto - Fala sério...

Padrasto Joel - Pede o boné, vai, ajuda aí. Sem multa rescisória ok, por favor. Ajuda o Mengão, por favor. Colocar quem? Não sei. Juro que não tenho a menor ideia. Se eu falar o meu nome preferido sou "estuprado" pela galera em plena avenida atlântica e nem pega bem pra minha reputação né?

E a política em. Gente, tem gente desesperada torcendo pro Flamengo perder. Pro Flamengo ir pra segunda divisão, vocês sabiam? E essa gente nem faz mais questão de esconder isso. A ordem dos "caciques" é sentar o porrete, é desestabilizar ao máximo a atual administração. Pra voltar ao poder. E o Flamengo? O Flamengo que se dane, ora.

Um "importante!" Conselheiro entrou até com uma ação pra destituição da atual Presidente por má gestão. Sabe qual a primeira coisa que ele fez? Correu pra imprensa noticiar... Senhor, se má gestão no Flamengo fosse motivo pra isso; se má gestão no Flamengo fosse motivo pra "cadeia", todos os ex-presidentes estariam em CANA, eu disse TODOS, não livro a cara de nenhum.

Tenho nojo disso. Claro que a coisa não tá bem. Claro que existe uma incompetência e mediocridade gerencial imensa e ninguém pode negar, mas nesse momento em que o barco tá afundando, deveríamos ter uma grande mobilização pra tentar salvar os passageiros. Que nada, geral tá torcendo pra afundar pra vir como "salvador da pátria".

O Flamengo precisa hoje é de um grande aterro sanitário pra enterrar tanto lixo.

Muita raiva. Muito ódio. Esses caras nunca sentaram uma bunda na arquibancada. Nunca pagaram um ingresso. Não sabem o que é passar frio num chão de um aeroporto, num banco de uma rodoviária. Só querem o poder pelo poder. Mas não adianta torcer contra seus putos. Nós não vamos cair. Eu particularmente prefiro MORRER o ver o meu FLAMENGO na segunda divisão.

O FLAMENGO É MAIOR QUE VOCÊS e vai resistir. Por favor, deixem o FLAMENGO respirar. Deixem o FLAMENGO resistir. Deixem o FLAMENGO VIVER.

Valeu

Moraes